segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Vanderlei evita falar de reunião com Peres e Cuca e pede desculpa à torcida do Santos por derrotas


Um dos líderes do elenco do Peixe, goleiro diz que longo papo é "assunto interno" e que responsabilidade por pior sequência no Brasileirão é dos jogadores

Por GloboEsporte.com 

Um dos principais líderes do elenco do Santos, Vanderlei pediu desculpas à torcida pela série de quatro derrotas consecutivas do clube. O goleiro diz que a queda de rendimento "não tem explicação", mas disse que a responsabilidade da sequência negativa no Campeonato Brasileiro é dos jogadores, não da comissão técnica.

Vanderlei evitou comentar a longa reunião que os jogadores tiveram com o técnico Cuca e o presidente José Carlos Peres após a derrota por 2 a 1 do Santos para o América-MG nos vestiários do estádio Independência – o papo durou mais de uma hora.

– É uma coisa interna. A gente não tem de ficar externando o que a gente conversa lá dentro. Não tem explicação. A gente tem de assumir a nossa responsabilidade. Quatro derrotas seguidas é muito complicado. No Campeonato Brasileiro faz a diferença. Temos de pedir desculpas para a torcida por essas quatro derrotas e levantar a cabeça. Não adianta ficar criando explicações para o que não tem. Nós que fomos mal mesmo, não fizemos uma boa partida. Temos de terminar o campeonato da melhor maneira – afirmou Vanderlei.


Vanderlei diz que o momento do Santos não é de pensar na Libertadores, mas sim de voltar a vencer — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

O goleiro não jogou a toalha publicamente como Dodô, mas disse que não pensa mais em uma possível classificação para a Libertadores do ano que vem. Ao perder para o América-MG, o Santos foi ultrapassado pelo Botafogo e terminou a rodada na 10ª colocação, a sete pontos do Atlético-MG, o último clube do G-6.

– Não dá para a gente pensar em vaga (na Libertadores). Primeiro a gente tem de pensar em voltar a vencer. Não adianta a gente pensar que algo de fora vai ajudar a gente, não. Tem de ser nós mesmos ali dentro. Temos de ver o que a gente está errando internamente. As coisas não estão acontecendo dentro de campo. O Cuca está passando e a gente não está conseguindo fazer. A responsabilidade toda é nossa. Tem que ter cobrança, o Santos é um time muito grande. Independentemente de como for a partida, temos de vencer, nem que for de meio a zero – completou Vanderlei.

O próximo compromisso do Santos é na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, na Vila Belmiro. Depois, para fechar a temporada, mais duas partidas: Atlético-MG, também na Vila Belmiro, e Sport, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: