Santos anuncia parceria com o Waze (Lucas Musetti)
O Santos anunciou nesta quarta-feira, na sede do Google em São Paulo, uma parceria com a Waze, o principal aplicativo de navegação em tempo real para motoristas.
O Peixe enviará informações para abastecer o aplicativo e melhorar a ida e volta para jogos na Vila Belmiro e Pacaembu. O alvinegro ainda pode criar interações exclusivas, como exemplos feitos na Roma-ITA e PSG-FRA.
“É um prazer imenso anunciar essa parceria, uma marca tão forte, de um grupo tão forte. Um orgulho que nem todos podem ter. O primeiro clube que faz evento dentro do Google. Em termos de Europa o Waze tem parceria com PSG e Roma. É muito importante o Santos sinalizar busca de inovação e estamos dentro desse grupo seleto de marcas que proporcionam eventos. Ideia é de pacote específico de produtos dentro do Waze para deslocamento aos estádios. Variamos jogos entre Vila Belmiro e Pacaembu. Mais do que qualquer outro torcedor, há essa necessidade. Muitos usam o Waze, mas temos característica da subida e descida da serra, muita gente no ABC. Será o primeiro passo de sequência e inovações. Uma parceria extremamente útil. Um trabalho nas redes sociais aumenta nossa relevância e plataforma digital”, disse Marcelo Frazão, executivo de marketing e comunicação.
“Contamos com 250 parceiros no mundo. Objetivo é melhorar experiência do torcedor, fã ou pessoa que vá para um show, por exemplo, atacando dois grandes problemas: estacionamento e o próprio trânsito. A gente troca informações com o parceiro em tempo real sobre condição de trânsito em volta da arena para saberem se há alguma coisa diferente para tomar decisões. Outra informação bastante importante que recebemos é fechamentos. Os grandes eventos impactam em interdições. Com essa parceria, conseguimos planejar a informação e subir no nosso aplicativo, diretamente ou eles mandam para nosso time que vai subir isso. Torcedores e os que moram em volta do estádio terão informação atualizada no aplicativo, com a melhor rota considerando os fechamentos. Outro lado é informação de estacionamento, que os parceiros passam. Santos passa os mais adequados, a gente sobe a informação e gera links, APIs de navegação para distribuir através das redes sociais e canais digitais. Para saberem melhor rota com base nos fechamentos e ponto final para chegarem sem confusão. E o último ponto é depois do evento, sobre tudo que aconteceu, quantos wazers foram, que horas, distância percorrida, mapa de calor… Toda essa informação em conjunto ajuda o torcedor, principal alvo aqui, para melhorar mobilidade e experiência”, explicou Paulo Tinoco Cabral, líder global do Waze.
O PSG tem uma parte para o Waze em seu aplicativo e a Roma disponibilizou áudios de jogadores para a navegação. O Santos quer utilizar esses e outros exemplos.
“É uma das possibilidades (voz dos jogadores). Seremos provocados por torcedores e vocês para o que podemos melhorar em relação à experiência com o aplicativo. Pegar as melhores experiência, como do PSG e Roma, para tentarmos replicar maneiras práticas e tentemos criar algo peculiar nosso em relação à vivência. Waze já faz isso naturalmente, mas fundamental no dia a dia é Anchieta, Imigrantes, subida e descida. Clube entenderá melhor para aumentar a experiência”, afirmou Frazão.
“Aplicativo continua o mesmo, só que mais risco com informações do Santos, quanto de estacionamento. A gente está no mundo inteiro e temos que entender melhor como será feito com o Santos. A gente faz integração do nosso aplicativo com outros meios tecnológicos dos times. O PSG tem o aplicativo deles e a parte de estacionamento e o Waze. Direciona para o Waze. Se não existe aplicativo, pode ser feito através do site. O Atlanta Braves tem o link no site que leva para o Waze. Twitter, Instagram, Facebook… Aplicativo é o mesmo e estará mais rico”, concluiu Paulo.
O Waze é mais um parceiro do Santos além dos patrocínios do uniforme. Brahma e KM de vantagens dos postos Ipiranga seguem moldes semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário