terça-feira, 25 de setembro de 2018

DM vazio: pela primeira vez, Cuca pode ter força máxima no Santos

Peixe conta com as voltas de Gustavo Henrique e Derlis González; departamento médico é elogiado
Por Globoesporte

Pela primeira vez em quase dois meses de trabalho o técnico Cuca poderá ter todos os jogadores do Santos à disposição para uma partida. Na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, o Peixe enfrentar o Vasco em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Henrique e Derlis González voltam de suspensão. Felippe Cardoso (desconforto no adutor direito) e Lucas Veríssimo (desconforto na coxa direita) devem fazer uma rápida transição e participar dos próximos treinamentos.

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabigol e Derlis González (Bruno Henrique).

Cuca presenciou poucas lesões desde que chegou no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

A medicina do Santos foi outro departamento que passou por uma grande reformulação desde a chegada de José Carlos Peres na presidência. O DM tem agradado o próprio presidente e o técnico Cuca, que presenciou poucas lesões desde sua vinda, em agosto.

A ideia do departamento médico, comandado pelos médicos Jorge Merouço e Carlo Alba, é trabalhar em planos de tratamento acelerados em até três períodos. Esse cronograma foi traçado entre os médicos, fisioterapeutas e comissão técnica.

A agilidade em recuperar Carlos Sánchez para o clássico contra o São Paulo, na semana retrasada, foi destacada internamente. O uruguaio se recuperou de uma distensão muscular na coxa esquerda em menos de uma semana.

Os outros integrantes do departamento médico santista são os fisioterapeutas Luiz Rosan, Marcelo Amancio, Thiago Lobo e Avelino Buongermino. 

Nenhum comentário: