Jorge Sammir é brasileiro, mas fez carreira e se naturalizou croata, tendo disputado a Copa do Mundo de 2014 pelo país (Crédito: Reprodução)
Meia nascido no Brasil mas com nacionalidade croata, Jorge Sammir está na mira do Santos e tem aprovação do técnico Cuca. O jogador chamou a atenção do comandante santista em 2015, quando Cuca dirigia o Shandong Luneng, da China, e Sammir atuava pelo Jiangsu Suning.
O time do treinador santista enfrentou o clube de Sammir duas vezes e venceu ambos os duelos: 3 a 2 e 5 a 1. O meia não chegou a marcar ou dar assistências em nenhum dos jogos, mas chamou a atenção pelo bom futebol desempenhado.
Segundo o diretor executivo do Peixe, Ricardo Gomes, a contratação seria apenas para 2019, já que o croata ainda está ligado ao Wuhan Zall, também da China, e a janela para transferências internacionais deste ano já fechou. O jogador faz parte dos planos do mandatário de adiantar as contratações para que o Santos tenha um time forte no próximo ano.
Sem jogar uma partida oficial desde 31 de maio de 2017, Sammir chegou a interromper a carreira por motivos pessoais e precisaria de tempo para entrar em forma. Não está descartada a hipótese do jogador já ficar no Santos fazendo trabalhos de recondicionamento e ser contratado para o ano que vem.
Jorge Sammir tem 31 anos, foi revelado pelo Atlético-PR e passou por clubes menores do Brasil, como Ferroviária, Paulista e São Caetano, antes de se transferir para o Dínamo Zagreb, da Croácia, onde fez carreira. O jogador também tem passagens pelo Getafe, da Espanha, e por três clubes da China. Por Diário do Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário