segunda-feira, 25 de junho de 2018

Com trabalho na academia e no campo, Santos volta aos treinos após folga


Recesso serviu para recuperar jogadores que estavam no departamento médico

Por GloboEsporte.com

O Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após 11 dias de folga pela parada da Copa do Mundo. Os jogadores realizaram uma bateria de exames na área interna. Logo depois, o elenco fez uma atividade leve de readaptação no gramado.

– Esse tempo sem jogos foi muito benéfico para os atletas, pois vínhamos de uma sequência de jogos muito intensa. Estamos avaliando os atletas e vendo os níveis de cada um. Assim nós poderemos liberá-los o mais rápido possível para que o Jair implante as atividades técnicas e táticas – afirmou o preparador físicio Ednilson Sena, ao site oficial do clube.

Neste período de recesso, o Santos optou por deixar o técnico Jair Ventura no comando e contratar Ricardo Gomes como executivo de futebol. Porém, mesmo com a venda de Rodrygo ao Real Madrid, o Peixe ainda não conseguiu contratar. Carlos Sánchez, do Monterrey, é quem está mais próximo, mas a pedida salarial ainda está sendo discutida.


Jogadores do Santos fizeram um trabalho no gramado nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O recesso também serviu para esvaziar o departamento médico do Santos. Na última partida diante do Fluminense, Eduardo Sasha se recuperava de uma entorse no tornozelo e Arthur Gomes, Yuri Alberto e Vecchio estavam em transição.

O Santos viaja para o México no dia 4 de julho, onde realiza amistosos contra Monterrey, dia 7, e Querétaro, dia 10. O Peixe retorna no dia seguinte e "reestreia" no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no dia 19, no Pacaembu.

O Santos está na 15ª colocação do Brasileirão, com um jogo a menos, com 13 pontos, um a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, o Bahia 

Nenhum comentário: