Lateral-esquerdo está cedido até o fim deste ano pela Sampdoria, da Itália
Por Globosporte
Dodô voltou a manifestar a vontade de permanecer no Santos ao fim do seu contrato. O lateral-esquerdo está emprestado pela Sampdoria, da Itália, até o dia 31 de dezembro deste ano.
O valor de compra estipulado no vínculo é de cerca de R$ 6 milhões. O presidente José Carlos Peres já prometeu que o comprará, mas ainda não abriu negociações.
– Falei sobre isso já. Fiquei feliz com o que o presidente falou. Mostra que o que eu tenho feito dentro de campo está dando certo. Estou feliz aqui e se eu puder continuar vai ser maravilhoso – disse Dodô.
O lateral se encaixou muito bem na equipe de Jair Ventura e tem sido um dos destaques do time nas últimas partidas. Na vitória por 2 a 0 contra o Ceará, no último sábado, no Pacaembu, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o camisa 16 teve boa atuação, subindo bastante ao ataque e sendo seguro na defesa.
Dodô é titular absoluto de Jair no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Relembre como Dodô conseguiu seu espaço no Santos:
Nas suas três primeiras partidas pelo Peixe, contra Novorizontino (derrota por 2 a 1) e São Bento (derrota por 3 a 1), ambas com times reservas pelo Campeonato Paulista, e Nacional, do Uruguai (vitória por 3 a 1), pela Libertadores, o lateral provou que chegou para ser titular.
Apesar de dois resultados negativos, Dodô se destacou nos três confrontos. Não à toa, tornou-se titular e não saiu mais da equipe. São seis jogos seguidos entre os 11 iniciais, todos com boas atuações.
O camisa 16 é um jogador com boa chegada ao ataque, habilidade, velocidade e que sabe defender bem. No momento, ele é o dono da posição e não é ameaçado por ninguém do elenco. É o lateral que o Santos buscava após a saída de Zeca, em litígio com o clube.
Após a folga de domingo, o elenco alvinegro se reapresentará na tarde de segunda-feira. O Santos voltará a campo somente no próximo sábado, quando enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário