quinta-feira, 19 de abril de 2018

Bruno Henrique impressiona nos treinos do Santos e pode ser relacionado contra o Bahia


Atacante trabalha sem limitações e pode voltar a ser opção de Jair neste sábado

Por Globoesporte.com

O retorno de Bruno Henrique aos gramados está cada vez mais próximo e pode ocorrer já neste sábado, às 16h (de Brasília), quando o Santos enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalque desde o dia 17 de janeiro, quando levou uma bolada no olho direito e sofreu cinco lesões no local, o atacante do Peixe tem participado sem limitações das atividades diárias no CT Rei Pelé e impressionando a comissão técnica.

Por isso, há a possibilidade de Bruno Henrique viajar com a equipe para Salvador e voltar a sentir a rotina de atleta. Caso seja relacionado, provavelmente não será utilizado, mas será um grande passo após mais de três meses de recuperação.


Bruno Henrique pode voltar a ser relacionado contra o Bahia (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A nova medicação de Bruno Henrique fez efeito, e a "mancha" na vista do atacante está cada vez menor. Na última semana, o camisa 11 passou por uma avaliação mais detalhada em um centro de oftalmologia em Frankfurt, na Alemanha, e foi liberado para retornar às atividades.

Sem precisar utilizar o óculos de proteção, o atacante voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé na última sexta-feira, em atividade fechada. Na segunda, com os portões abertos, Bruno Henrique foi o destaque do treinamento. Nas redes sociais, a torcida do Peixe aguarda ansiosamente pelo retorno de seu principal jogador.

Após a vitória por 2 a 0 contra o Ceará, sábado passado, o técnico Jair Ventura revelou que estava ansioso para colocar Bruno Henrique em campo, mas fez mistério sobre a utilização do atacante.

– Sobre o Bruno Henrique, eu estou ansioso. Foi um dos grandes jogadores que me fizeram aceitar o desafio do Santos. Agora, como eu vou usá-lo? Surpresa. Eu não posso contar agora – disse Jair.

Vale lembrar que o Peixe pode adotar cautela para recolocar o atacante em campo. Outra possibilidade é relacioná-lo somente contra o Grêmio, no dia 6 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão. Isso porque Bruno Henrique cumpre suspensão na Libertadores e não poderá entrar em campo contra Estudiantes, na próxima terça-feira, nem diante do Nacional, do Uruguai, no dia 1º de maio.

Nenhum comentário: