O meia-atacante Diogo Vitor entrou no segundo tempo e fez o gol de empate do Santos no clássico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Com apagão, gol da “joia” Diogo Vitor e pênalti não marcado, o Santos empatou em 1 a 1 com o Corinthians em clássico realizado neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O resultado deu ao Peixe a classificação para as quartas-de-final da competição.
Nos acréscimos do jogo, Léo Citadini foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Balbuena, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou falta fora da área.
O jogo
O Peixe começou melhor o jogo deste domingo. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Rodrygo cruzou e Lucas Veríssimo cabeceou, mas o goleiro Cássio fez boa defesa.
O Corinthians abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O volante Renê Júnior arriscou de fora da área, a bola desviou em Léo Citadini e enganou o goleiro Vanderlei.
O Santos não sentiu o gol e seguiu no ataque. Aos 25 minutos, Daniel Guedes cruzou da direita e Léo Citadini cabeceou, mas a bola saiu à direita do gol de Cássio. Aos 38, Léo Citadini cruzou da esquerda, Eduardo Sasha se antecipou ao goleiro e Cássio e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
O segundo tempo começou com Arthur Gomes na vaga de Copete e com o Santos melhor, mas a partida foi interrompida aos 21 minutos após uma queda de energia no Pacaembu. O jogo ficou paralisado por mais de 50 minutos.
No reinício, Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou, Sasha desviou e a bola passou raspando o gol de Cássio.
O Corinthians passou a explorar os contra-ataques e só não ampliou porque o lateral Daniel Guedes salvou um chute em cima da linha aos 30 minutos. Aos 35, após cobrança de escanteio, Rodriguinho pegou de primeira de dentro da área e Vanderlei fez grande defesa.
O Santos teve uma chance aos 37 minutos. O lateral-esquerdo Jean Mota soltou a bomba de fora da área e o goleiro Cássio espalmou.
O Peixe chegou ao empate aos 42 minutos. Vitor Bueno deu um lindo passe para Jean Mota, que cruzou para a área, Cássio rebateu para o meio da área e o garoto Diogo Vitor soltou a bomba da marca do pênalti para empatar o clássico.
Nos acréscimos, Léo Citadini foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Balbuena, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou falta fora da área.
SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Renê Júnior, aos 19 minutos do primeiro tempo. Diogo Vitor, aos 42 minutos
Cartões amarelos: Clayson, David Braz, Gabriel, Diogo Vitor, Vecchio, Balbuena
Público: 34.448 pagantes
Renda: 1.052.220,00 reais
SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Copete (Arthur Gomes, no intervalo), Vecchio (Vitor Bueno, aos 18 minutos do segundo tempo), Léo Citadini e Rodrygo (Diogo Vitor, aos 32 minutos do segundo tempo); Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS
Cássio, Fágner, Henrique, Balbuena e Maicon; Gabriel, Renê Júnior; Clayson (Júnior Dutra, aos 18 minutos do segundo tempo), Jadson (Emerson Sheik, aos 32 minutos do segundo tempo) e Romero; Rodriguinho; Técnico: Fábio Carille. Por Diario do Peixe
2 comentários:
Que o nosso técnico tenha aprendido que os moleques precisam jogar...renato , Vecchio, copete servem pra formar o banco de reservas em alguma eventualidade
É a força jovem chegando pra jogar di novo tem que dar oportunidades pra eles JAIR e deixe essas relíquias pra compor o banco .
Postar um comentário