domingo, 4 de março de 2018

Gol salvador e comemoração com a torcida do Santos: a noite de Diogo Vitor



Jovem de 21 anos entra, fica oito minutos em campo e evita derrota do Peixe no clássico


Por Globoesporte

O nome do Santos no empate em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, foi Diogo Vitor. E, para isso, o jovem de 21 anos precisou apenas de oito minutos em campo. Foi dele o gol que igualou o placar, marcado aos 41 minutos do segundo tempo (veja abaixo), quando parecia que o Peixe perderia o jogo.

Diogo Vitor, que ficou marcado por polêmicas, desaparecimentos no CT e afastamentos por indisciplina, deu seu primeiro (e largo) passo para a chance de redenção no Peixe. Graças ao técnico Jair Ventura, que o promoveu ao time profissional e confiou no atacante.


Gol do Santos! Cássio soca a bola para meio da área e Diogo Vitor chuta forte aos 42 do 2º

Não é à toa que, em suas primeiras palavras após salvar o Santos, Diogo Vitor fez questão de agradecer o treinador.

– Fico muito feliz pela minha estreia e pelo gol no clássico. Quero agradecer ao Jair por acreditar no meu trabalho – disse Diogo Vitor, na saída do campo.

Na zona mista, o atacante passou sem falar, por recomendação do departamento de futebol do Peixe.



Sua comemoração diz muito. Após balançar as redes, Diogo Vitor extravasou. Tirou a camisa e foi comemorar no alambrado, junto com a torcida do Santos, que sempre o apoiou e pediu novas chances, apesar das polêmicas.

Diogo Vitor extravasou na comemoração (Foto: Marcos Ribolli)

Até a chance chegar, Diogo Vitor trabalhou muito forte durante o dia a dia. O atacante tem se destacado em trabalhos de finalização e é constantemente elogiado por membros da comissão técnica durante os treinos. A joia, revelada nas categorias de base do Santos, tem mostrado empenho na sua segunda oportunidade entre os profissionais após renovar seu contrato por mais três anos. Jair pretende lapidá-lo.

Antes de amplicar seu víncul, Diogo Vitor chegou a interessar o Real Madrid B, que gostaria de tê-lo para um período de testes de três meses. Com a renovação travada com o Santos, o jovem quase foi para a Espanha. Agora, apenas menos de um mês, ele sai do Pacaembu como herói da torcida santista.

Um comentário:

Geraldo Oliveira disse...

Espero que o Jair tenha aprendido definitivamente que precisa utilizar os meninos da vila....não precisamos de figurões estamos precisando de jogadores que gostem do Santos verdadeiramente. Vitor Bueno, Rodrigo, Diogo Vitor e outros....quando ele fez as substituicoes o time empatou e so não virou porque o assoprador de apito "garfou o santos"