domingo, 25 de fevereiro de 2018

Com a confiança de Jair, Diogo Vitor ganha nova chance de redenção no Santos


Atacante é inscrito pelo Peixe no Paulistão e pode ficar à disposição contra o Santo André

Por Globoesporte

Diogo Vitor já vinha treinando com o elenco profissional do Santos desde o início deste mês, mas percebeu apenas na última sexta-feira que ganhará sua segunda chance no time principal depois de ser inscrito no Campeonato Paulista, após uma série de problemas disciplinares (entenda abaixo).

O atacante de 21 anos, então, já pode ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o duelo deste domingo, contra o Santo André, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do estadual. A pedido do treinador, o Peixe não divulga lista de relacionados.

Se depender de seu desempenho nos treinamentos, Diogo tem grandes chances de ser utilizado em breve por Jair. Na última terça-feira, em teste realizado contra o São Bernardo, o jovem mudou o jogo ao entrar na segunda parte da atividade. Ele marcou um gol e deu uma assistência.


Diogo Vitor foi inscrito pelo Santos no Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Além disso, o atacante tem se destacado em trabalhos de finalização e é constantemente elogiado por membros da comissão técnica durante os treinos. A joia, revelada nas categorias de base do Santos, tem mostrado empenho na sua segunda oportunidade entre os profissionais após renovar seu contrato por mais três anos. Jair pretende lapidá-lo.

– Foi um pedido meu (a promoção de Diogo Vitor). Jogador que eu conheço, que é uma joia. Vamos conversar. Temos de lapidar. Vamos dar uma olhada. Sabemos da situação que já ocorreu com ele extracampo. Vamos conversar, trazer ele para a gente. Espero que possamos recuperar esse grande jogador. Que possa ajudar – disse Jair Ventura, em entrevista recente.

Antes de ampliar seu vínculo, Diogo Vitor chegou a interessar o Real Madrid B, que gostaria de tê-lo para um período de testes de três meses. Com a renovação travada com o Santos, o jovem quase foi à Espanha. Sua vontade, no entanto, era permanecer no Peixe, clube que é muito grato por todas as oportunidades.

O atacante se destacou pelo Santos B na temporada passada. Diogo era o camisa 10 e um dos líderes do time que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes. Na competição, inclusive, o atacante marcou um golaço de trás do meio de campo em um clássico contra o São Paulo. 

A primeira chance de Diogo Vitor na equipe principal foi em 2016, com Dorival Júnior, técnico à época. A experiência não deu certo...

Histórico de sumiços

No início de 2016, Diogo Vitor teria de se apresentar com o elenco profissional para a pré-temporada, mas alegou dor de dente, recusou tratamento e se ausentou por mais de quatro meses do clube. Retornou ao Peixe em maio, recuperou condicionamento físico e foi até utilizado pelo ex-técnico Dorival Júnior em duas partidas, mas sumiu mais uma vez.

O atacante faltou a um treinamento e foi afastado. Como castigo, foi rebaixado ao o time B, onde voltou a causar problemas. Em agosto, enviou foto dos olhos ao então técnico Kleiton Lima e avisou sobre estar com conjuntivite, mas não se apresentou ao treino no mesmo dia para iniciar o tratamento no departamento médico.

Em fevereiro do ano passado, o atleta reapareceu após um sumiço de três meses – a alegação foi de problemas particulares. Mesmo assim, foi reintegrado. Desde então, o atacante não cometeu novos atos de indisciplina.

Nenhum comentário: