Peixe quer meio-campistas e atacantes novos para 2018
O Santos terá, nos próximos dias, definições importantes pela montagem do elenco para 2018. A partir de terça-feira, quando assume de forma oficial o clube, o presidente José Carlos Peres vai intensificar a procura por reforços para o técnico Jair Ventura, que está apalavrado e espera o pagamento da multa rescisória ao Botafogo.
A prioridade de Peres e do executivo de futebol Gustavo Vieira é contratar jogadores para o setor ofensivo. Um meia armador, um atacante de lado de campo e um centroavante são as maiores carências depois das saídas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, e do desempenho irregular de Copete, Arthur Gomes e cia.
Jair Ventura vai encontrar um elenco do Santos com carências (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
O único que tem vaga assegurada é Bruno Henrique. Os três companheiros de ataque devem ser novos. Há negociações em andamento com Gabigol, Robinho, Hernán Barcos e Gilberto.
Além de meias e atacantes, o Peixe também procura um volante - Hudson, do São Paulo, interessa -, e um lateral-esquerdo para brigar por posição com Romário, única contratação para 2018 confirmada. Se Victor Ferraz for negociado, a contratação de um novo lateral-direito também será necessária.
Enquanto o Santos não acerta a chegada de novos atletas, o GloboEsporte.com destaca as qualidades e defeitos de cada setor do elenco. Veja abaixo:
Goleiros
A posição é uma das poucas que não preocupam no elenco atual do Santos. Vanderlei teve temporada espetacular e foi cogitado para a seleção brasileira. Vladimir, quando recebeu chances, deu conta do recado. João Paulo e John compõem bem o elenco.
Os quatro goleiros do elenco do Santos (Foto: GloboEsporte.com)
Laterais
A lateral esquerda foi um dos principais problemas do Santos na temporada. Meia de origem, Jean Mota foi improvisado no setor e teve boas atuações. Romário, ex-Ceará, chega para reforçar o Peixe em 2018. Um novo jogador para a posição deve ser contratado.
A direita também não foi bem, muito por conta da queda de rendimento do titular Victor Ferraz. Daniel Guedes, quando recebeu chances, foi bem. Ferraz interessa ao São Paulo. Se for negociado, o Peixe irá em busca de mais um jogador para a função.
As opções de laterais do Santos (Foto: GloboEsporte.com)
Zagueiros
A zaga foi um dos pontos fortes do Santos em 2017. David Braz e Lucas Veríssimo, titulares durante toda a temporada, se destacaram. Luiz Felipe se recuperou de grave lesão no joelho e ganhou chances. Gustavo Henrique passou o ano lesionado e Noguera recebeu poucas oportunidades. Cleber, emprestado ao Coritiba, deve retornar em 2018.
Uma preocupação é a provável saída de Veríssimo, que tem proposta de R$ 32 milhões do Spartak Moscou, da Rússia. Mesmo se o zagueiro sair, o Peixe não deve ir em busca de outro jogador da posição.
Desempenho defensivo do Santos foi bom em 2017 (Foto: GloboEsporte.com)
Meio-campistas
O meio-campo é o setor que conta com mais atletas à disposição. Como volante, Alison, Renato e Matheus Jesus foram os que mais receberam chances. Na armação, a vaga deixada por Lucas Lima, que foi para o Palmeiras, preocupa. Vitor Bueno, ainda lesionado, quer ganhar mais chances em sua função de origem, a de armador.
O Peixe quer um volante e um meia. Hudson, do São Paulo, interessa. Para a armação, Robinho pode ser a alternativa.
Setor conta com muitas opções, mas precisa ser reforçado (Foto: GloboEsporte.com)
Atacantes de lado
Bruno Henrique e Copete foram os titulares durante a maior parte da temporada. Arthur Gomes recebeu mais oportunidades ao fim da temporada. Hernández foi pouco utilizado e Rodrygo foi promovido na reta final do Brasileirão.
O Santos quer pelo menos um jogador de velocidade para jogar com Bruno Henrique. Gabigol, do Benfica, interessa.
As opções do Santos para atuar aberto no ataque (Foto: GloboEsporte.com)
Centroavantes
A camisa 9 é a posição mais carente do elenco atualmente. O titular Ricardo Oliveira deixou o Santos e foi para o Atlético-MG. Kayke, seu substituto imediato, também não defende mais o Peixe. Seu empréstimo chegou ao fim e não foi renovado.
Yuri Alberto, de 16 anos, e Rodrigão, que retorna após empréstimo ao Bahia, são as opções. O Santos vai contratar um novo centroavante -Hernán Barcos e Gilberto, ex-São Paulo, interessam.
Ataque é o setor mais carente (Foto: GloboEsporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário