quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Rodrygo não quer ser comparado a Neymar no Santos: "Pressão desnecessária"


Atacante é a grande promessa das categorias de base depois do craque do PSG

Rodrygo tem características físicas e técnicas parecidas com as de Neymar, mas pede para não ser comparado com o atacante do Paris Saint-Germain, da França. O jovem de 16 anos, recém-promovido ao elenco profissional do Santos, acredita que isso pode gerar uma pressão desnecessária em seu início de carreira.

Neymar é o maior ídolo de Rodrygo, um atacante que também atua pelos lados do campo e tem o drible como principal característica. O santista costuma ver vídeos do craque para se inspirar.

– Neymar é a minha inspiração, mas eu acho que comparar é uma pressão desnecessária. Chamar de novo Neymar, esperar que eu faça o que ele fez... Meu nome é Rodrygo. Neymar só tem um. Quero ser o novo Rodrygo, não o novo Neymar – diz o atacante.



Rodrygo foi promovido ao time profissional por Elano em outubro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O pedido para não ser chamado de "novo Neymar" também é feito pelo pai de Rodrygo, Eric, ex-jogador profissional.

– Não façam isso com ele. É um pedido que eu faço a todos. Neymar é um ídolo dele, é exemplo de jogador, mas não queria que o Rodrygo fosse comparado assim. É um peso muito grande – afirma. Globoesporte

Nenhum comentário: