Meia anuncia que não renovará com o Peixe em reunião com a diretoria e não atua mais pelo clube
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/08/cdg20171108149.jpg)
Lucas Lima não joga mais pelo Santos. O meia foi afastado nesta terça-feira, após reunião com o presidente Modesto Roma, depois de revelar que não renovará com o Peixe. O contrato terminará no dia 31 de dezembro. A despedida foi contra o Bahia, em derrota por 3 a 1 na Fonte Nova.
Agora, o ex-camisa 10 do Santos tem o caminho livre para acertar sua ida ao Palmeiras, seu provável destino. Já há, inclusive, um acordo apalavrado entre as partes, segundo o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo.
A diretoria do Peixe entendeu que o clima entre jogador e torcida não faria bem para a sequência da temporada. A relação estava estremecida. Xingamentos, críticas e vaias eram recorrentes. Alguns torcedores, inclusive, pediram o afastamento do meia a Modesto. À época, o mandatário garantiu que "não se meteria" na história.
Fora dos jogos contra Flamengo e Avaí, o meia deve seguir treinando até o fim do contrato.
Sequência dos fatos
O Santos fez uma oferta de renovação para Lucas Lima em junho e não teve resposta do camisa 10 até convocar o encontro desta terça-feira. O clube não confirmou os termos da oferta, mas ela era de cerca de R$ 45 milhões até o final de 2020.
O salário do jogador dobraria a partir da assinatura, com gatilhos de aumentos anuais. O Peixe ainda previa uma negociação para que Lucas receba parte dos direitos econômicos, hoje divididos entre o fundo Doyen (80%), o Santos (10%) e o empresário Edson Khodor (10%) – a forma como isso seria feito ainda dependia de conversas entre as partes, já que há um litígio entre o clube e a Doyen. Globoesporte
4 comentários:
O Zeca não é homem
Lucas lima é pequeno o santos é grande
Os dois estao dizendo xau a carrrira de futebol .... so q o zeca foi um cuzao....
Vai tarde
Postar um comentário