quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Entenda as dificuldades do Santos para planejar e reforçar o elenco em 2018


Peixe vive processo eleitoral; pleito está marcado para o dia 9 de dezembro

O processo eleitoral está dificultando o planejamento do Santos para 2018. Com o pleito marcado para o dia 9 de dezembro, a atual diretoria, por determinação do estatuto, só pode contratar jogadores com o aval do Conselho Deliberativo, depois que o Conselho Fiscal aprovar os valores envolvidos.

Diante dessa burocracia, o presidente Modesto Roma, candidato à reeleição, não viu negociações por reforços avançarem nos últimos dias. A saída é procurar atletas em fim de contrato, como no caso de Romário, lateral-esquerdo do Ceará, que chegará à Vila Belmiro em janeiro.

O cenário é o seguinte: o Peixe procura um atleta com contrato longo, faz uma consulta e inicia a negociação, mas avisa que a definição pode demorar e sair apenas no fim do ano, sem dar qualquer garantia do acerto. Diante disso, o empresários dá preferência a equipes que possam concluir a transaçcom maior rapidez.


Modesto Roma é candidato à reeleição (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Peixe quer ao menos cinco reforços para 2018: um lateral-direito, um volante, um meia, um ponta e um centroavante. Dois nomes na mira são confirmados pela diretoria e têm contrato até o dia 31 de dezembro: Nino Paraíba, da Ponte Preta, e Robinho, do Atlético-MG.

Os representantes do lateral-direito Nino dizem que o Santos fez uma sondagem há um tempo, mas que não voltou a procurar o jogador. Já o atacante Robinho negocia a renovação de seu contrato com time mineiro, que tem prioridade. Se não houver o acordo, o Peixe é um destino provável.

Outros jogadores pretendidos são o meia Damián Díaz e o atacante Jonatan Álvez, do Barcelona de Guayaquil, e os meio-campistas Matheus Galdezani, do Coritiba, e Zé Rafael, do Bahia. Não há negociações em andamento neste momento.



Robinho, do Atlético-MG, é um dos nomes na mira do Santos (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)


Indefinições também no atual elenco

O Santos fez propostas de renovação de contrato para Lucas Lima e Ricardo Oliveira. A dupla, que tem vínculo até o dia 31 de dezembro, ainda não respondeu. O Peixe não mostra otimismo e acredita que terá que contratar dois meias e dois centroavantes para 2018.


Kayke, Thiago Ribeiro e Lucas Crispim, com contrato até o fim do ano, devem sair. Outro objetivo é emprestar ou vender Leandro Donizete, que tem contrato até 2019, mas não está nos planos da comissão técnica. Globoesporte

Nenhum comentário: