O atacante Ricardo Oliveira está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada.
O jogador de 37 anos tem contrato com o Santos até o fim de 2017 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Há cerca de dois meses, representantes do Cruzeiro se reuniram com o atacante e manifestaram o interesse em sua contratação para a próxima temporada. A pedido do próprio Ricardo, no entanto, as negociações foram adiadas para o término do Campeonato Brasileiro.
Com o torneio chegando ao final, as duas partes voltarão a conversar para a chegada do centroavante a Toca da Raposa.
A situação conturbada envolvendo Ricardo Oliveira e a diretoria do Santos pode facilitar em uma transferência. Em entrevista dada para a reportagem do ESPN.com.br, o empresário do jogador, Oldegard Filho, admitiu que o clube ainda tem pendências financeiras a serem resolvidas e que segundo ele, o atacante não fica na Vila Belmiro em 2018.
"O Ricardo está dando prioridade, mas o Santos não está ajudando. Está há quatro meses com salários atrasados, premiações. Tudo atrasado. E a questão, queria que você registrasse bem, que essa queixa quem faz sou eu, não o Ricardo. E se dependesse de mim, com essa gestão do clube ele não renovaria", disse Oldegard à reportagem.
Para Nicola, Ricardo Oliveira faria sentido no Corinthians em caso de saída de Jô: 'Está aberto a propostas'
Ao todo, o clube deve quatro meses de direitos de imagem ao seu centroavante, além de prêmios pela classificação à Copa Libertadores deste ano, obtida na temporada passada pelo vice do Brasileirão.
Ainda que o desejo de seu representante seja uma mudança, Ricardo Oliveira definiu que sua prioridade é de permanecer no Santos. Qualquer definição, no entanto, ainda passa pelas eleições presidenciais que irão acontecer no próximo mês. Uma proposta de renovação contratual já chegou ao jogador, mas a resposta só será dada após o pleito.
O interesse do Cruzeiro por Ricardo Oliveira vem de Mano Menezes. O técnico gosta do jogador e quer alguém na posição com mais experiência para jogar a Copa Libertadores do próximo ano.
Caso o jogador não permaneça no Santos, o Cruzeiro ainda terá que concorrer com outros clubes brasileiros e do exterior que já o sondaram nos últimos meses. ESPN

Nenhum comentário:
Postar um comentário