terça-feira, 7 de novembro de 2017

Com novo ânimo, Santos pega o Vasco para seguir perseguindo o Corinthians

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado, o Santos assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e torcia por um empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras para encostar de vez no topo da tabela. Como o Timão acabou vencendo, o Peixe seguiu com seis pontos de diferença para o líder. Porém, o ânimo mudou na Baixada Santista. Antes desacreditado, o alvinegro se empolgou com o último triunfo e espera bater o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, para seguir sonhando com a taça.

“O campeonato está aberto. Vamos continuar nosso trabalho e a entrega tem que ser como a que vimos na vitória sobre o Atlético Mineiro. Temos um time experiente e de qualidade, que pode lutar pelas vitórias em todos os jogos”, disse o técnico Elano.


“Ser líder ou não!?” Elano quer levar o Santos até o topo do Brasileirão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E para o confronto, o comandante contará com os retornos de Jean Mota, Matheus Jesus e Jonathan Copete. O colombiano se livrou de uma conjuntivite e já voltou aos treinamentos. Porém, ele deve ficar no banco, já que Arthur Gomes entrou bem contra o Galo e ganhou um ‘voto de confiança’ do treinador.

Mota e Jesus, por sua vez, voltam após cumprirem suspensão automática. Diante do Vasco, Mota disputa a titularidade com Caju. Já o volante deve ficar no banco de Renato e Alison.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), já que São Januário estava interditado e o Vasco punido, inclusive sem poder levar torcida aos estádios. O empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo para um sonolento confronto.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de novembro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Elano

VASCO: Jordi, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: