Se tem um clube que tem como DNA, formar jogadores em casa, esse é o Santos. Além de atletas, o Peixe também vem dando oportunidade nos últimos anos, a novos treinadores. Foi assim com Marcelo Martelotte, Claudinei Oliveira, Marcelo Fernandes (campeão paulista em 2015) e agora chegou a vez de Elano, que comandará a equipe principal nos últimos sete jogos. Com uma vitória apenas nos últimos cinco jogos, o Peixe ainda tem chances matemáticas pelo título nacional. Uma vitória diante do Atlético-MG, no próximo sábado (4) e se o SCCP não vencer o Palmeiras, no dia seguinte, o alvinegro praiano entra nas últimas rodadas, no máximo a quatro pontos do líder. Não seria hora de fazer algo diferente? O Santos tem essa surpresa? Tem sim, nas suas categorias de base e atendem pelos nomes de Rodrygo e Yuri.
Pelas informações que o Blog do ADEMIR QUINTINO colheu no começo desta semana, assim que a direção técnica do time começou os trabalhos visando a partida diante do Galo, o interino Elano pediu para que o centroavante Yuri Alberto, um dos santistas que estiveram com a Seleção Brasil que conquistou o terceiro lugar, no Mundial sub-17 da Índia, no último fim de semana, se apresente imediatamente ao time profissional. Entretanto, o centroavante de apenas 16 anos, deve ficar alguns dias, nas mãos do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.
O outro jogador, a maior promessa do clube nos últimos anos (e minha pessoal, quem me acompanha sabe disso, que sou apaixonado pelo futebol desse jovem), o atacante Rodrygo, deve ser chamado por Elano, até o fim dessa semana para se integrar ao elenco. O "crioulo" da camisa 11 do sub-17 santista já marcou 29 gols na temporada (24 gols em 23 partidas no estadual, dois na Copa do Brasil e três na Seleção Brasileira da categoria).
Também com 16 anos, Rodrygo já foi alvo do futebol europeu. Antes de assinar seu primeiro contrato de profissional com o Peixe, o staff do jogador foi procurado pelos ingleses do Liverpool. Na Vila, desde 2011, o atleta chegou a ser observado por Dorival Junior, no primeiro semestre e o treinador tinha a intenção de começar a temporada de 2018 com o atacante no time de cima.
Sem Levir Culpi, que pouco utilizava garotos recém-promovidos no time, creio que chegou a hora de Rodrygo. Diversas vezes vi Elano acompanhando treinos e jogos das categorias de base, portanto, o novo comandante técnico santista sabe do potencial dessa "joia".
Ainda creio que Rodrygo precise de um pouco mais de "caixa", de massa muscular magra, para aguentar a ira daqueles que não gozam do mesmo talento, mas com as deficiências que o elenco santista tem em algumas posições, principalmente na frente, onde quando não teve Bruno Henrique, foi um DEUS nos acuda, Rodrygo pode entrar aos poucos e daí ser avaliado a sua condição emocional, se ele vai precisar de mais ou menos tempo e se tiver a personalidade que eu acredito e tenho convicção que tem, ser o diferencial, ou no mínimo, um ótimo coadjuvante do alvinegro no final desse Brasileirão, para quem sabe, deslanchar nas próximas temporadas.
Nas últimas décadas, o alvinegro formou seus principais valores em casa - Diego, Robinho, Neymar. Por que não testar Rodrygo? Que a informação que o Blog (Ademir Quintino) colheu possa acontecer o mais rápido possível e o "menino talentoso da Vila" já possa ir para os treinos com as "feras" do profissional, o mais rápido possível. Se for já nesta quarta-feira (1), será melhor ainda. O Peixe treina nesta tarde, no CT Rei Pelé e enfrenta o Atlético-MG, sábado (4), às 17h, no estádio da Vila Belmiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário