quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Modesto defende programação de treinos de Levir e vê Santos como patinho feio


Presidente valoriza comissão técnica e diz que o Peixe "briga quietinho" pelo título brasileiro

A programação de treinamentos do Santos com o técnico Levir Culpi virou assunto entre os torcedores e na imprensa nos últimos dias. Apenas em outubro, o elenco do Peixe já teve oito folgas. O presidente Modesto Roma indica que nem sempre concorda com a comissão técnica, mas defende o profissionalismo dos funcionários.

– Eu posso gostar, não gostar, eu converso com Levir, discuto situações como sempre discutimos. Temos relação franca e aberta. Ele tem os motivos, sabe das necessidades do elenco. Elenco vem de maratona forte, de três jogos por semana e precisa descansar. Esse momento se convencionou de "pijama training". A gente tem que respeitar e entender os aspectos fisiológicos, de preparação física dos profissionais – destacou o dirigente.

– Acho que o professor Levir não vai dar opinião na pauta da imprensa. Mas a imprensa se vê no direito de formar opinião pública sobre o treinamento do Levir. Precisamos pensar na coisa de forma profissional. Temos que aprender a respeitar profissionais da área e não criar fatos – emendou.


Levir e Modesto não vêm tendo muitos motivos para sorrir em meio às críticas na Vila (Foto: Bruno Cassucci)

Modesto ainda mostrou otimismo na disputa pelo título brasileiro. O presidente diz que o Peixe sempre é visto como patinho feio e vai comer pelas beiradas em busca da nona taça nacional.

– Acho interessante dizerem que Palmeiras pode alcançar o Corinthians. Temos o mesmo número de pontos. Não podemos esquecer disso. Não tem problema... Vamos lá quietinhos. Santos é sempre o patinho feio. Clube do interior, fora da capital. Não tem importância – ironizou, antes de fazer contas pelo título.

– Eu acho que o torcedor tem todo direito e há o sentido de reclamar, mas a gente precisa analisar com racionalidade. Estamos em segundo lugar, prontos para disputar o título. Todos diziam que estava definido e hoje mostram que não está. Disse há duas rodadas que precisávamos tirar um ponto por rodada. Hoje já diminuiu. Cumprimos essa meta. Estamos a seis e só se passaram duas rodadas. Se tirarmos um ponto por rodada, seremos campeões – afirmou.

O Santos é o terceiro colocado, com 53 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que leva a melhor nos critérios de desempate por ter duas vitórias a mais. O líder Corinthians está seis pontos à frente. Restam oito rodadas para o fim do Brasileirão. Globoesporte

Nenhum comentário: