quinta-feira, 7 de abril de 2016

Modesto diz que titulares do Santos não vão à estreia na Copa do Brasil

Presidente do Peixe critica calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), já projetando a classificação do time para a semifinal do Campeonato Paulista

O presidente Modesto Roma Júnior diz que os titulares do Santos não vão para o Macapá, no Amapá, onde o time comandado pelo técnico Dorival Júnior estreia na Copa do Brasil no dia 21 de abril (quinta-feira), contra o Santos-AP, às 21h30 (de Brasília). Isso porque, caso avance para a semifinal do Campeonato Paulista, o Peixe entrará em campo novamente no dia 24 (domingo). 

Modesto alega que os jogadores ficariam muito desgastados depois de mais de sete horas de viagem do Macapá a Santos (de avião até São Paulo e de ônibus até o CT Rei Pelé) e que não teriam tempo para descansar o suficiente antes de uma possível semifinal estadual. O presidente não poupa críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

– Os titulares não vão para o Macapá por causa do calendário mal feito pela CBF. Não tem como jogar quinta e domingo depois de viajar por toda a madrugada – desabafou Modesto, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Para que isso se confirme, porém, o Santos ainda precisa passar pelo São Bento nas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo decisivo será disputado no próximo dia 17 (domingo), na Vila Belmiro, ainda me horário indefinido.

Modesto também diz que tentou alterar a data da estreia na Copa do Brasil, mas não foi atendido pela CBF. O segundo jogo contra o Santos-AP será disputado na semana seguinte, dia 28 (quinta-feira), na Vila Belmiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: