Eduardo Rezende, executivo de marketing do Peixe, imagina que o novo uniforme esteja com as propriedades vendidas já no início do Campeonato Paulista, em janeiro
A perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, assim como a não classificação para a Libertadores da América, teve impacto negativo no Santos, que irá mudar o planejamento para 2016, sem investir em grandes contratações.
Se dentro de campo as coisas podem mudar, fora dele o departamento de marketing não altera os planos e garante que o torcedor santista terá boas notícias nas próximas semanas. A expectativa é de ter o uniforme preenchido - inclusive com o patrocínio master, ausente desde 2013 -, para a estreia do Campeonato Paulista, dia 31 de janeiro, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro.
– O ano de 2016 promete. O mercado gosta da Libertadores e a ausência na competição faz com que algumas ações específicas mudem, mas o planejamento estratégico, não. Temos que levar ao mercado a presença marcante do Santos na disputa por títulos. Todo ano o time participa de finais. É preciso dimensionar o real valor da marca. Iremos ter boas novidades já para o início do próximo ano – disse o executivo de marketing do Santos, Eduardo Rezende.
Durante a temporada, o Peixe teve patrocínios específicos para algumas partidas. Eduardo Rezende, porém, garante que essas marcas, como Acer, Intel, Algar, Cimed e Guaraviton, negociam por propriedades no uniforme santista para 2016.
Atualmente, o Alvinegro conta com dois patrocínios fixos no uniforme. A Voxx Suplementos estampa a barra do calção e tem contrato até junho. Já a Corr Plastik tem vínculo nas mangas da camisa até 31 de dezembro deste ano e negocia a renovação.
Veja outros pontos da entrevista:
SÓCIO REI
– O Sócio Rei (programa de associados do Santos) passa por uma grande reformulação. Visamos algo muito grande, levando em conta aspectos técnicos e culturais, de característica dos torcedores, que é comprometido com a marca e fiel, adepto a novas ideias e relacionamento com o clube. Temos que buscar excelência no atendimento, entregas, venda de ingressos, entre outros.
NOVOS UNIFORMES
– O Santos vai apresentar seu novo uniforme, feito por fabricação própria, no dia 26 de janeiro, e deve estreá-lo no primeiro jogo do Campeonato Paulista (dia 31). Garanto que irá surpreender a todos, pelo design, qualidade, pioneirismo. Queremos começar a temporada com o manto novo e preenchido com todas as propriedades de patrocínios.
LEGADO
– Estamos concluindo uma pesquisa de branding (soluções que a marca precisa no mercado). Iremos por em prática nosso plano estratégico, mas não apenas a curto prazo. Temos ações para 5, 10 e 20 anos. Nossa ideia é deixar um legado após o fim dessa gestão (dezembro de 2017). Precisamos entender as necessidades do clube e fazê-lo amadurecer para que as questões vitais que envolvem o marketing perdurem, sem que seja necessário tomar decisões de afogadilho".
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário