quarta-feira, 21 de outubro de 2015

São Paulo e Santos têm duelo de craques na semi da Copa do Brasil

Luis Fabiano, Ricardo Oliveira, Ganso, Lucas Lima, Pato, Gabriel... clássico San-São reúne grandes jogadores no duelo de ida, nesta quarta-feira, na casa do Tricolor

São Paulo e Santos prometem fazer um grande confronto na semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Morumbi, começa a decidir uma vaga na final do torneio de mata-mata e contará com grandes jogadores dos dois lados. O próximo jogo será na outra quarta-feira (dia 28), na Vila Belmiro.

Motivado a buscar o inédito título da Copa do Brasil perto da aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo tem no torneio a única chance de conquistar um troféu em 2015. Mesmo com o conturbado momento político, incluindo a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar por acusações de desvio de dinheiro, o Tricolor sonha com o título para amenizar o clima. Para isso, aposta no quarteto ofensivo Michel Bastos, Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Enquanto isso, o Santos tem como meta voltar à Libertadores, o que não acontece desde 2012. O Peixe, sob comando do técnico Dorival Júnior e dos líderes David Braz, Renato e Ricardo Oliveira, está no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas muito motivado para seguir com força máxima na Copa do Brasil e buscar o título da competição para levantar o segundo troféu da temporada, depois do Paulista. Além dos experientes, o Peixe conta com os inspirados Lucas Lima e Gabriel, que vêm fazendo grandes partidas.

Quem passar, enfrenta o vencedor dos duelos entre Palmeiras e Fluminense, que fazem o primeiro jogo também nesta quarta, no Maracanã. 

O árbitro Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Rogério Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior. A TV Globo transmite a partida para SP, PR, GO, TO, MS, MT, BA e CE, e o SporTV 2 exibe ao vivo para todo Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo, em Tempo Real, direto do Morumbi.


São Paulo: o técnico Doriva fechou o último treinamento antes da semifinal, na terça-feira, no CT da Barra Funda. Se mantiver o esquema preferido, 4-2-3-1, o provável São Paulo teria a volta de Michel Bastos, recuperado de lesão na coxa esquerda, no lugar de Rogério, que não pode atuar porque já defendeu o vitória na Copa do Brasil. O time seria o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (direita), Ganso e Alexandre Pato (esquerda); Luis Fabiano (Alan Kardec).


Santos: o técnico Dorival Júnior não mostrou o time que utilizará contra o São Paulo. Uma possível surpresa é a entrada de Geuvânio como titular - recuperado de lesão, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás, domingo passado. Com os retornos de David Braz e Gabriel e a possível volta de Gustavo Henrique, recuperado de desgaste muscular, o Peixe deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Geuvânio).

São Paulo: Breno (tendinite no joelho), Carlinhos (lesão na panturrilha esquerda) e Rogério (já jogou a Copa do Brasil deste ano pelo Vitória).

Santos: Victor Ferraz, Alison e Valencia (lesionados); Leandro (já disputou a Copa do Brasil deste ano pelo Palmeiras).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: