quarta-feira, 30 de setembro de 2015

'Pacaldeirão'! Com bom histórico, Santos deve ter maior público do ano

Clube já disputou 31 confrontos eliminatórios no estádio em sua história, e aproveitamento é de 74%. Contra o Figueirense, expectativa de bom público e chance de igualar duelo do ano passado

O Santos não atua como mandante no Pacaembu desde março deste ano, quando venceu o Audax por 1 a 0, e escolheu um importante jogo da Copa do Brasil para matar as saudades de seu torcedor da capital: nesta quinta-feira, às 21h, a equipe decide sua vida nas quartas de final do torneio após abrir vantagem de 1 a 0 na ida, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Apesar da inegável identificação com a Vila Belmiro, o Peixe também tem uma relação bem próxima com sua "casa na capital". Só em torneios de mata-mata já foram 31 confrontos ao longo da história no Pacaembu, segundo dados do Acervo Histórico do Santos na internet. Destes 31, o Santos se deu bem em 23, um aproveitamento de quase 75% das disputas. Entre esses confrontos estão diversos títulos da era Pelé, a histórica semifinal do Brasileirão de 1995, o tricampeonato da Libertadores e até as quartas da Copa do Brasil do ano passado, contra o Botafogo.

O cenário, aliás, é bem parecido com o deste ano: vitória fora que deu boa vantagem e segundo jogo no Pacaembu. Em 2014, os cariocas tomaram 5 a 0. O Figueirense, que não definiu se escalará seus titulares nesta quinta, tem razões para se preocupar...

O compromisso de volta da Copa do Brasil no Pacaembu gerou forte movimentação da torcida da capital, que fez filas nos últimos três dias de venda presencial em dez postos de venda – o Santos até pediu para a empresa responsável pelos ingressos ampliar o número de bilheterias disponíveis, o que diminuiu o caos.

Assim, é bem provável que o Santos tenha seu melhor público como mandante em toda a temporada. Até agora, o principal número foi registrado no jogo do título do Paulistão, contra o Palmeiras, quando 14.662 pagantes celebraram a conquista na Vila Belmiro. Só até o fim da tarde desta terça-feira já haviam sido comercializados mais de 20 mil ingressos para o importante confronto diante do Figueirense.

Mesmo com a oposição de Dorival Júnior, que já disse que por ele "nunca sairia da Vila", e também do elenco, que tem a rotina atrapalhada pela viagem à capital, o Pacaembu traz boas lembranças ao Peixe e ainda agrada uma boa parcela da torcida. O Alçapão também é "Pacaldeirão"!

Lancenet

Nenhum comentário: