terça-feira, 11 de agosto de 2015

Coincidência? Revelação santista volta a ser titular após renovação avançar



O volante Thiago Maia voltou a ser titular do Santos na vitória contra o Coritiba por 3 a 0 no último sábado, na Vila Belmiro. A revelação santista perdeu a posição em dois jogos – contra Joinville e Flamengo. O UOL Esporte apurou que o atleta perdeu espaço devido o imbróglio envolvendo as negociações para a renovação contratual.

Como a negociação estava travada, a diretoria santista achou melhor "esconder" o jogador para não despertar o interesse de outros clubes. Isso porque Thiago Maia tem contrato com o Santos até fevereiro do próximo ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outro time a partir de setembro.

No entanto, o atleta reassumiu a posição do improvisado Paulo Ricardo após a negociação destravar. O Santos aumento a proposta salarial e ofereceu três anos de contrato. Thiago Maia está próximo de assinar a renovação.

A diretoria santista e do técnico Dorival não confirmam que a renovação contratual influenciou na perda da posição.

"Renovação não é empecilho para não ser escalado. Espero que renove. É promissor. Gostaria que fosse mais trabalhado para ganhar valor de mercado. Ele se sente bem no Santos e tem muito a acontecer em sua carreira. Seria importante a permanência dele. Talvez foi a maior partida dele sob meu comando [contra o Coritiba]. Um dos melhores", afirmou Dorival Júnior.

Thiago Maia também perdeu a posição após sofrer um choque no pescoço em dividida de bola no clássico contra o Palmeiras. Apesar do susto, o volante não sofreu nenhuma fratura, treinou normalmente na semana e ficou a disposição de Dorival na partida seguinte – diante do Joinville.

O agente de Thiago Maia é o renomado empresário do futebol, Juan Figer. O problema é que a primeira proposta santista gerou polêmica entre as partes. Figer e companhia, inclusive, consideraram a oferta desrespeitosa.

O volante recebe apenas R$ 4 mil de salário mensal. A cúpula alvinegra propôs um novo contrato com salário de R$ 20 mil. Os agentes do jogador deixaram a reunião chateados com a proposta. Após a polêmica e o suposto afastamento do jogador, a renovação destravou no segundo encontro entre as partes. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: