quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Coritiba não aceita emprestar dupla, mas Santos tem trunfos para fechar



Peixe negocia a contratação do zagueiro Leandro Almeida e do goleiro Vanderlei e pode usar jogadores como moedas de troca. Dívida com o beque também pode ajudar

Interessado no goleiro Vanderlei, de 31 anos, e no zagueiro Leandro Almeida, de 27, ambos do Coritiba, o diretor executivo do Peixe, Dagoberto Santos, esteve reunido ontem com a diretoria coxa-branca em Atibaia, onde a equipe paranaense faz pré-temporada. Na conversa, a diretoria alvinegra teve recusada sua proposta de empréstimo, mas nem por isso o negócio foi encerrado. Pelo contrário. Os clubes estão dispostos a concretizar as transferências e estudam alternativas para a falta de verba santista.

Uma das soluções vistas com bons olhos e a utilização de jogadores do elenco alvinegro como moedas de troca. Existe também a chance de o Santos pagar uma compensação financeira menor ao Coritiba, mas deixar percentuais dos direitos econômicos dos atletas com os paranaenses, que assim poderiam lucrar depois em eventuais transferências.

O Coxa também tem uma dívida com Leandro Almeida e pensa em abatê-la nessa operação (com ele perdoando o valor ou com o Peixe assumindo os débitos). Além disso, o clube do Paraná quer negociá-lo por conta de seu salário, acima da nova política de pagamentos do clube.

Os direitos de Leandro Almeida são divididos em duas partes: metade do Dínamo de Kiev (UCR) e outros 50% do Coritiba. Já de Vanderlei, o clube paranaense detém 100%.

As direções do Coxa e do Peixe têm boa relação, reforçada recentemente pela liberação do volante Alan Santos para o clube paranaense de graça, com o Alvinegro mantendo 25% dos direitos econômicos.

A possibilidade de empréstimo, sugerida inicialmente pelo Santos, não agrada nem mesmo os próprios jogadores, que temem não ficar na Vila Belmiro após esta temporada e também perder espaço no elenco coxa-branco. Por já não serem jovens, eles também vislumbram a assinatura de contratos longos.

A diretoria alvinegra trata como prioridade a contratação de um goleiro e de mais um zagueiro. A situação da meta santista é a que mais preocupa, já que Aranha deixará o clube, e o técnico Enderson Moreira não confia em Vladimir, seu substituto imediato.

Lancenet

Nenhum comentário: