terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Modesto engaveta projeto de Odílio para novo CT da base: 'Longe de tudo'

Gestão anterior encaminhou acordo para erguer novo local de treinos na área continental de Santos, mas novo presidente não quer dar continuidade e busca outro terreno

O acordo milionário fechado pela gestão de Odílio Rodrigues nas últimas semanas antes da eleição presidencial para a construção de um novo CT para as categorias de base do Santos foi engavetado por Modesto Roma Júnior, o novo mandatário máximo do Peixe para o triênio 2015-2017. A alegação do presidente e de sua diretoria é que o novo terreno é muito distante do centro de Santos e não vale a pena ser trocado pelo CT Meninos da Vila, bem localizado na entrada da cidade.

- Tomei conhecimento do projeto por alto, mas você trocaria um terreno do clube na entrada da cidade por um outro que é entre o nada e o lugar nenhum? Este terreno apresentado é longe de tudo. Como vou colocar garotos de 12 a 18 anos morando em um lugar que não tem nada por perto? Não é possível. É um lugar que você leva pelo menos uma hora e meia para chegar, isso sem problemas com chuvas ou trânsito - alegou Modesto Roma, ao LANCE!Net.

No acordo apalavrado por Odílio, uma multinacional do ramo de varejo ficaria com o CT Meninos da Vila e, em troca, faria a permuta de outro terreno na área continental de Santos, onde construiria uma estrutura duas vezes maior, com alojamento, refeitório e cinco campos, ultrapassando R$ 50 milhões. A obra, que seria a maior realização da gestão em relação ao patrimônio, ficará no papel, apesar da ampla divulgação feita pelos canais oficiais do Peixe na gestão passada.

Modesto Roma Júnior assegura não ter desistido de erguer outro CT para as categorias de base, mas estuda um local mais próximo do centro de Santos.

- Os locais de treinamento são uma necessidade, uma urgência, mas esse local precisa ser melhor avaliado, então estamos vendo áreas mais centrais. O terreno que o Santos tem na entrada da cidade é muito valioso, não dá para desperdiçar um terreno como esse - visualiza o novo presidente, que toma posse efetivamente no dia 2 de janeiro.

Lancenet

Nenhum comentário: