quinta-feira, 24 de julho de 2014

Protesto contra votação pela internet ironiza supostos sócios "fantasmas"


Manifestação reuniu cerca de 50 torcedores na porta da Vila Belmiro antes de reunião do Conselho em que voto online poderá ser aprovado. Ex-dirigente quase foi agredido

Cerca de 50 torcedores do Santos se reuniram para protestar, em frente à Vila Belmiro, contra o voto à distância na eleição de dezembro. A possibilidade será discutida na reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, nesta quinta-feira.

A manifestação foi marcada por músicas ironizando a existência de supostos sócios “fantasmas” no clube, segundo denúncias de oposicionistas na quarta-feira – em nota, o Alvinegro disse que associados irregulares estão bloqueados. Um dos cânticos entoados foi “Uh, terror, o Nardoni é do Santos”, alusivo à alegada presença de Alexandre Nardoni, acusado do assassinato da filha Isabella em 2008, no quadro associativo do Peixe.

O protesto transcorria de maneira pacífica – com direito a um torcedor fantasiado de fantasma votando em um computador – até um antigo membro do Comitê de Gestão, Caio Di Stefano, aparecer. Alguns torcedores tentaram ir para cima do ex-dirigente, mas seguranças do clube conseguiram acalmar os ânimos.

Dos cerca de 60 mil associados do Santos, a estimativa é que 33 mil estejam aptos para votar no pleito, agendado para 6 de dezembro. As chapas não estão definidas. A “Eu Sou Santos”, ligada à situação, ainda não divulgou quem será o candidato à presidência. Na oposição, é possível que sejam feitas alianças. Na entrevista coletiva de quarta-feira, por exemplo, três grupos contrários à diretoria estiveram juntos: Terceira Via, Associação Santos Sempre Santos e Resgate Santista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: