sábado, 26 de julho de 2014

De volta após dois meses, Thiago Ribeiro festeja noite de garçom na Vila


Recuperado de lesão no tornozelo, atacante é o destaque da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense com duas assistências. "Quando não sai gol ajudo com passes"

Thiago Ribeiro foi o personagem da vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Chapecoense, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após se recuperar de um estiramento no tornozelo esquerdo, o atacante voltou a jogar depois de mais de dois meses em grande estilo: deu duas assistências para Gabriel e Diego Cardoso - Rildo havia aberto o placar. O resultado deixa o Peixe momentaneamente na vice-liderança da competição, com 20 pontos, ao lado do Corinthians.

Após o jogo, Thiago Ribeiro comemorou a noite de garçom e se disse surpreso com o próprio rendimento físico diante da Chapecoense. O jogador só foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo por Geuvânio.

- Fico feliz de voltar a jogar depois de mais de dois meses. Sinceramente pensei que não fosse aguentar ficar tanto tempo por causa da falta de ritmo, mas consegui me movimentar bem. Até que não senti tanto o ritmo do jogo. Quando não dá para fazer gol, ajudo com uma assistência e no comprometimento. Tem várias maneiras de ajudar, dar passe, criar e nosso time demonstrou isso. Conseguimos fazer as coisas bem feitas - disse.

Nos dois passes para os gols de Gabriel e Diego Cardoso, Thiago Ribeiro apareceu bem pelo lado direito e serviu os companheiros. Normalmente posicionado na esquerda do campo, o atacante explicou a mudança de setor.

- Aqui no Santos é raro eu jogar pelo lado direito, mas na minha carreira não é novidade. Joguei muito assim no Cruzeiro. Não é algo que estou acostumado a fazer há tempo tempo. Na esquerda eu tinha mais facilidade para finalizar - afirmou.

Thiago Ribeiro, por fim, disse que a pancada sofrida no joelho esquerdo durante a partida só gerou dores na hora, mas isso não o impedirá de seguir atuando pelo Santos.

Globoesporte

Nenhum comentário: