quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dracena releva busca por zagueiros e vê Santos forte no segundo semestre

Alvinegro tem nove zagueiros no elenco e estuda contratação de Dória, do Botafogo. Capitão acredita que volta de lesionados fará Alvinegro Praiano crescer no Brasileiro

O setor defensivo é um dos mais concorridos no Santos. Atualmente, nove zagueiros brigam por duas vagas: Edu Dracena, Gustavo Henrique, Neto, David Braz, Jubal, Bruno Uvini, Paulo Ricardo, Naílson e Vinícius Simon. O clube ainda estuda a contratação de Dória, atualmente no Botafogo.

O número de defensores não causa preocupação ao capitão do Alvinegro Praiano. Para Edu Dracena, ter muitos jogadores é importante para a disputa de um campeonato longo como o Brasileiro. Prestes a voltar a jogar, ele minimiza a procura do clube por mais jogadores da posição.

- Eu vejo que ter jogadores competitivos e de qualidade é importante, principalmente em um campeonato disputado como é o Brasileiro. Você tem de ter peças de reposição. Existem lesões, cartões, coisas imprevisíveis. O Santos está no caminho certo. Caso chegue algum reforço, será importante. Se não chegar, os jogadores que estão aqui darão conta do recado.

Fora no primeiro semestre por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 2 do Peixe viu David Braz, Neto e Jubal, principalmente, atuarem na zaga santista. Dracena elogia o desempenho dos companheiros e garante que acredita que o Santos estará mais forte no retorno ao Brasileirão.

- A defesa é uma das melhores do Campeonato Brasileiro. Eles cumpriram bem o papel. O Santos deu uma oscilada no início, mas, no final, retornou às vitórias. Com essa parada (para a disputa da Copa do Mundo), o Oswaldo vai ter tempo para corrigir os erros. Também haverá o retorno de jogadores que estão no departamento médico. Acredito que o Santos estará muito mais forte no segundo semestre.

O Alvinegro Praiano ocupa a 10ª colocação no Brasileirão, com 14 pontos. O Peixe só joga novamente no dia 17 de julho, contra o Palmeiras, pela 10ª rodada da competição.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: