A diretoria do Santos ainda não renovou o contrato do zagueiro Neto, que pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir desta terça-feira. Os dirigentes santistas negociam com o defensor há mais de dois meses e não demonstraram muito interesse em uma renovação por duas temporadas, pedida pelos representantes do jogador.
A idade do jogador, 28 anos, e o excesso de zagueiros na posição, fazem a diretoria ponderar uma renovação. Com os retornos de Edu Dracena e Gustavo Henrique, que estão em fase final de recuperação de cirurgias ligamentares no joelho, o Santos soma nove zagueiros no elenco.
David Braz, Bruno Uvini, Jubal, Vinicius Simon, Paulo Ricardo e Nailson completa a lista de zagueiros disponíveis no elenco santista.
Neto foi o responsável por desperdiçar a cobrança do Santos na decisão por pênaltis contra o Ituano na final do Campeonato Paulista deste ano, no Pacaembu. A penalidade cobrado pelo zagueiro decretou o título do modesto time do interior.
Apesar de não demonstrar empolgação com a renovação de Neto, a diretoria santista ainda não descartou a permanência do defensor. O fato de ele ser o zagueiro que mais atuou pelo Santos nesta temporada, 20 jogos, pesa a favor da extensão do vínculo.
Além disso, alguns integrantes da diretoria temem que Neto siga o mesmo caminho de Bruno Rodrigo. Após o Santos não se interessar na renovação, o zagueiro brilhou ao lado de Dedé na zaga do Cruzeiro e, inclusive, conquistou o título brasileiro do ano passado.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário