segunda-feira, 12 de maio de 2014

Santos começa a semana com chegada de reforço e Damião na berlinda


Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Figueirense, o Santos terá uma semana de decisões em campo e fora dele. Se na quinta o time joga a partida de volta contra Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil, antes disso a diretoria deverá resolver situações importantes para o técnico Osvaldo de Oliveira.

O clube negocia com pelo menos dois jogadores que já brilharam na Vila Belmiro: Renato e Diego. O caso do primeiro é mais simples, já que o Renato se despediu do Botafogo e deve fazer exames médicos nesta segunda-feira em Santos, antes de ser apresentado.

Apesar do jogador e do presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, já darem como certa a sua ida para a Vila Belmiro, Osvaldo de Oliveira não confirmou a contratação.
"Eu não tenho mais informações. O que sei é que há conversas, mas nada oficial. Eu não conversei com ele ainda", afirmou Osvaldo. 

Diego é o segundo reforço sonhado pelos dirigentes santistas. O clube fez a proposta no início desta temporada, que foi aceita por Diego. Caso aceite retornar ao clube, o meia receberá R$ 600 mil mensais de salário a Diego e R$ 3 milhões de luvas - valor que seria como um bônus, um pagamento feito por fora do contrato e dos salários para ele acertar com o time - montante que seria dividido em três anos, período do contrato oferecido pelo Santos ao atleta. O acerto pode ser fechado nesta semana.

Enquanto uns chegam, outro pode sair. Leandro Damião, reserva na vitória contra o Figueirense, não agradou ainda a torcida e os dirigentes santistas. Na última semana, seu nome foi cogitado como substituto de Diego Costa no Atlético de Madri, caso o time espanhol confirme a venda de Diego Costa para o Chelsea.

Damião ficou no banco de reservas na vitória do Santos sobre o Figueirense neste domingo. Apesar disso, Oswaldo de Oliveira afirmou que o atacante deverá voltar ao time titular em breve.

"Não vou deixá-lo muito tempo fora. Essa respirada de hoje, essa retomada de posição para a própria equipe foi importante, mas ele é um jogador graduadíssimo, e a minha intenção é voltar com ele o mais rápido possível", defendeu o treinador.




Uol Esporte

Nenhum comentário: