quarta-feira, 7 de maio de 2014

Oswaldo vê coerência em Damião fora da Copa e promete apoio


O técnico Oswaldo de Oliveira externou que considerou justa a ausência do centroavante Leandro Damião da lista dos 23 nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, anunciada na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Oswaldo apontou a convocação como "coerente" e manifestou, mais uma vez, apoio para a recuperação do camisa 9, alvo de críticas e de jejum pessoal de cinco partidas.

"Acho que a convocação tem as coordenadas dela e, no momento, a convocação do Felipão foi muito coerente, muito adequada. O Damião é um excelente jogador, mas desde o ano passado não está melhor do que os que lá estão. É um jogador que futuramente vai pleitear essa oportunidade", afirmou.

Damião encara o peso de ser o reforço mais caro da história do futebol brasileiro, custou cerca de R$ 42 milhões ao Santos em compra financiada pela Doyen Sports, grupo maltês representado no País pelo empresário Renato Duprat. Desde a chegada, fez marcou só cinco vezes em 16 jogos e passou a ser mais criticado, principalmente, pelas atuações ruins nas finais do Estadual.

Para piorar, já não marca há cinco jogos, o último foi na vitória por 3 a 2 diante do Penapolense, em 30 de março, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Oswaldo manteve o camisa 9 em meio a uma série de alterações para o jogo pela Copa do Brasil. Entre os titulares, o lateral direito Cicinho, o zagueiro David Braz, o volante Arouca, o meia Cícero e o atacante Thiago Ribeiro serão poupados. A presença para o jogo no domingo, diante do Figueirense, em Londrina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, não está garantida.

"Quanto ao Damião, vejo com naturalidade, também, procuro tirar o meu parecer, o meu julgamento de tudo o que é falado e criado sobre a sua contratação. Prefiro ver o jogador que me acostume a ver no Inter: goleador. Foi assim em alguns jogos aqui, também. A progressão dele está ligada ao que acontece em volta, também, quero que progrida fazendo o melhor para o time. Quanto a ele permanecer como titular, é a mesma (chance) dos poupados. São experientes, então vou sempre procurar ter mais paciência, pois podem reverter um quadro negativo em menos tempo, mas, ao mesmo tempo, preciso ter o bom senso de ver aquilo que é melhor para a equipe", argumentou o treinador.

Damião conta no elenco com as sombras de Gabriel Barbosa, titular do lado direito do trio de ataque, que rendeu mais na temporada atuando centralizado, em sua função, onde marcou cinco gols em seis jogos, além de Geuvânio, agora reserva, mas jogador mais efetivo do Santos na temporada, com participação em 20 deles (sete gols e 13 assistências).

Para o ataque, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou Jô, Fred, Neymar, Bernard e Hulk. A maior surpresa da lista foi o zagueiro Henrique, atualmente no Napoli, da Itália.

Terra

Nenhum comentário: