segunda-feira, 19 de maio de 2014

Árbitro relata invasão, e Santos pode perder até 10 mandos no Brasileirão


Torcedor entrou no gramado da Arena Pantanal nos acréscimos da derrota santista para o Atlético-MG, em Cuiabá. Se denúncia for acatada, Alvinegro pode ser punido


A invasão de um torcedor no gramado da Arena Pantanal, nos acréscimos da derrota do Santos para o Atlético-MG, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi relatada na súmula da partida pelo árbitro Péricles Bassols Cortez. Como o mando de campo era do Peixe, o clube pode ser punido se a denúncia for acatada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A súmula identifica o invasor como sendo João Victor Pereira da Silva. Aos 47 minutos da etapa final, ele entrou no gramado e teve de ser retirado de campo pelo volante Arouca. O Santos pode ser denunciado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

Se for punido, o Santos pode perder até 10 mandos de campo no Brasileiro e receber multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. Vale lembrar que dos 16 jogos que ainda tem como mandante na competição, o Alvinegro não terá a Vila Belmiro, sua principal aliada em 2014, em sete oportunidades – três devido ao estádio estar cedido à Fifa e quatro por conta de jogos transferidos para o Pacaembu.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: