sábado, 26 de abril de 2014

Santos tenta recuperar destaques e põe à prova força do Coritiba no Couto



Peixe e Coxa se encontram em busca da primeira vitória no Brasileiro. Jogo marcará reencontro de Zé Eduardo com Alvinegro Praiano

Há um mês, o Santos era o time da moda no Brasil. Futebol rápido, envolvente, de muitos gols, com garotos bons de bola. Mas a derrota para o Ituano na final do Paulistão e a estreia sem brilho no Brasileirão, num 1 a 1 diante do Sport, abaixaram a bola da equipe. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Oswaldo de Oliveira tentam recuperar o futebol perdido. A tarefa, porém, será complicada. O adversário é o Coritiba e o palco é o Couto Pereira, onde o clube paranaense se orgulha de não perder desde novembro do ano passado.

A queda de rendimento do Alvinegro tem no meia-atacante Geuvânio seu principal reflexo. Autor de sete gols e 13 assistências no ano, ele desabou junto com o desempenho do clube. Resultado: contra o Coxa, ele será apenas uma opção no banco de reservas. 

No Coritiba, a confiança é depositada na sua reputação de mandante implacável - o último revés do time dirigido por Celso Roth no Couto Pereira foi no dia 16 de novembro, diante Criciúma, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Uma das principais armas da equipe será o atacante Zé Eduardo, que reencontra o clube pelo qual venceu dos Paulistas (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Taça Libertadores (2011).

O Premiere FC e o SporTV (menos para o estado do Paraná) transmitem o duelo entre Coritiba e Santos para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 18h (de Brasília), com vídeos dos principais lances.

Escalações

Coritiba: em relação ao time que empatou com o Chapecoense na primeira rodada, Celso Roth deve promover uma alteração: Zé Eduardo na vaga de Roni. Assim, o provável Coxa entrará em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil e Robinho; Zé Love e Julio César.

Santos: Oswaldo de Oliveira mudará quase meio time no Peixe. Jubal, Emerson e Alison ganham nova chance por causa de lesões de titulares. Além das alterações obrigatórias, o técnico do Alvinegro ainda fez uma modificação técnica, sacando Geuvânio e escalando Alan Santos. A provável formação: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Alison, Alan Santos e Cícero; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Quem está fora

Coritiba: o meia Alex, em recuperação de uma lesão na panturrilha, e o lateral-esquerdo Diogo, com dores na coxa.

Santos: os zagueiros Edu Dracena, Gustavo Henrique, Vinicius Simon, o lateral-esquerdo Mena, o volante Arouca e o atacante Rildo, todos lesionados.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: