sábado, 26 de abril de 2014

Pelé sobre Neymar: “Estão querendo colocar muita responsabilidade em cima dele, Não podemos esperar que ele sozinho possa ganhar a Copa do Mundo"


O Rei Pelé soltou a emoção no final da tarde desta sexta-feira (25), em seu escritório, ao lembrar do passado, durante a gravação do novo comercial da Poupafarma. Com o tema a Copa do Mundo, o maior nome de todos os tempos do futebol é o grande destaque do filme “Poupafarma, torcendo com você” e ao lembrar de momentos de sua carreira, não se conteve e chorou, segurando a camisa da seleção. O que o diretor queria transmitir, Pelé fez com maestria e naturalmente.

“Eu sou meio chorão mesmo. Todo mundo fala. Hoje eu já tinha feito um encontro com Dorval, Coutinho, Mengálvio e Pepe, o ataque dos mil gols e o diretor me pediu para pensar, fazer reflexão do passado e eu abri a boca. É bom a gente chorar de alegria também”, afirmou Pelé, que com a vasta experiência de quem grava filmes há mais de 40 anos, chegou na sala improvisada de estúdio e logo se soltou. “Foi algo natural”, disse.

Depois da gravação, Pelé falou de Copa do Mundo, seleção e, em especial, Neymar, defendendo o atual camisa 10 do Brasil. “Eu espero o que todos brasileiros esperam. Que o Brasil se saia bem, possa chegar na final e ganhar o Mundial. É evidente que uma Copa do Mundo é uma caixa de surpresas e você não pode garantir nada”, afirmou.

Ele também saiu em defesa do ex-atacante do Santos e agora no Barcelona, afirmando que um jogador sozinho não ganha jogo, muito menos um mundial. “Já falei isso e volto a afirmar: estão querendo colocar muita responsabilidade em cima do Neymar, de ganhar a Copa. Ele é um jogador. Acho que foi bom para ele passar essa temporada na Europa. Foi muito bom sair do Santos e ir para o Barcelona, porque amadureceu. E sendo bom para ele, foi bom para a seleção brasileira também. Mas não podemos esperar que o Neymar sozinho possa ganhar a Copa do Mundo”, defendeu.

Já sobre a estrutura da Copa, Pelé parte para o ataque. “Espero que o brasileiro pense direitinho, porque essa é uma oportunidade maravilhosa. Teremos a Copa, depois a Olimpíada. O País tem de faturar em cima disso, não arrumar confusão, brigas. E outra coisa que volto a falar é que o futebol não tem nada a ver com a corrupção na política. Se os políticos meteram a mão nas construções de estádios, os jogadores não têm nada com isso. A gente tem de torcer para que tudo saia bem”, disse o tricampeão mundial.

Pelé também se voltou a dois assuntos em Santos. A expectativa para a inauguração de seu museu e a torcida pelos times santistas, Portuguesa e Jabaquara, que neste sábado realizam o “Clássico das Praias”, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, pela segunda divisão do Campeonato Paulista.

“Quando cheguei para jogar no Santos, para ganhar da Portuguesa, do Jabaquara, era complicado. Os times estavam bem armados, eram tradicionais. Depois tiveram problemas e fico feliz em ver a volta deles”, argumentou Pelé, feliz também com a Poupafarma como patrocinadora da Portuguesa. “Agora falta algo bom para o Jabaquara e assim os dois podem crescer”, disse.

Já sobre o Museu Pelé, só espera pela abertura. “É uma satisfação muito grande. Santos é a cidade que me projetou para o Mundo. Aqui comecei a minha vida. É uma maneira de retribuir ao povo santista, tudo que recebi de carinho e amor”, completou.

Comercial tem apelo emocional, voltado à Copa do Mundo

Ano de Copa do Mundo no Brasil. Em menos de dois meses tudo se converterá para a torcida pelo hexacampeonato do Brasil. Na próxima terça-feira (29) entra no ar a nova campanha da Poupafarma, que terá como tema justamente a Copa do Mundo – “Poupafarma, torcendo com você!”. O diferencial é que o filme tem como estrela ninguém menos que o Rei Pelé, sem dúvida, a maior e melhor imagem quando se fala em Copa, em título, em vitórias, em gols.


Garoto-propaganda das drogarias Poupafarma, desde a sua criação Pelé tem papel fundamental no comercial, como explica o diretor Toninho Garcia, da Garcia & Associados. “Em ano de Copa, eu costumo dizer aos meus clientes: ou você adere à comoção popular, entra no espírito da Copa ou fique de fora. E esse ano a Copa é no quintal da nossa casa. Não dava para fingir que não estava acontecendo nada, ainda mais que, se tratando de futebol, temos o melhor garoto propaganda do Mundo”, afirma.

E com a vantagem de já ter o Rei Pelé em todas as drogarias, a ideia foi reforçar essa imagem. “Primeiro, escolhemos a linguagem para o comercial, o emocional. Além do ser humano responder mais rápido a apelos emocionais do que racionais, queríamos evitar promoções, muito comuns. A ideia é: ou você torce pela seleção, ou é um estranho no ninho”, afirma o publicitário.

“Criamos um texto emocional, que salienta que o nosso país vive futebol em cada esquina, todo brasileiro sonha com futebol. Queremos que as pessoas assistam e fiquem emocionadas”, complementa Toninho Garcia, acrescentando que além de Pelé, o comercial conta com várias pessoas de vários segmentos da sociedade. “Afinal, queremos atingir a todos, já que é uma torcida heterogênea”, explica Toninho.

FMA Notícias

Nenhum comentário: