quinta-feira, 20 de março de 2014

Visando ao mata-mata, Oswaldo admite poupar titulares no clássico

Treinador está preocupado com a condição física dos jogadores e acha que uma vitória contra o Palmeiras não seria tão importante para o Peixe

Preocupado com o condicionamento físico do elenco do Santos, o técnico Oswaldo de Oliveiraadmite poupar titulares no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador acredita que o jogo na Vila Belmiro é importante, mas não é decisivo.

Por isso, Oswaldo não descarta colocar um time misto em campo. O objetivo é ter todos os atletas descansados para o início do mata-mata, na quarta ou na quinta-feira, também na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. 

- A questão física é preponderante. Como o jogo de domingo é importante, mas não é decisivo, podemos, sim, poupar jogadores. Se perdemos para o Palmeiras, ainda vamos jogar na quarta-feira contra a Ponte, com a possibilidade de sermos campeões. Eu estou levando muito em consideração a questão física – disse o técnico.

A possibilidade de poupar os titulares no clássico surgiu durante os treinamentos desta semana e conversas entre a comissão técnica. Isso por que mesmo em caso de derrota ou empate contra o Palmeiras o Alvinegro ficará em segundo lugar na classificação geral do Paulistão e só não decidirá confrontos de mata-mata em casa se voltar a enfrentar o rival. 

Ainda assim, o Peixe poderá ultrapassar o Palmeiras nas quartas ou na semifinal, já que a classificação geral da competição segue vigente. Por exemplo, caso a equipe da capital empate e avance nos pênaltis em um dos jogos, e o Santos vença, a liderança será retomada pelo time comandado por Oswaldo de Oliveira. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: