quarta-feira, 19 de março de 2014

Com dúvidas, Santos fará treino secreto antes do clássico


O Santos informou que modificará parte da programação da semana do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às16h (de Brasília), na Vila Belmiro, que define o primeiro colocado geral da primeira fase do Campeonato Paulista. O clube trocou o treino de sexta-feira para o período da tarde e cancelou o acesso à imprensa aumentando, ainda mais, o mistério sobre o time titular para o confronto. A atividade ocorrerá na Vila Belmiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se poderá contar com ​o centroavante Leandro Damião e o volante Arouca. A dupla não participou do treino do Santos na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé.

Damião se recupera de uma entorse leve no tornozelo esquerdo, sofrida no empate por 3 a 3 contra o Rio Claro, no último domingo. O jogador foi substituído por Stéfano Yuri no confronto. O seu caso, no entanto, é considerado mais tranquilo. A previsão é para que volte até sexta aos trabalhos no gramado.

​Arouca também se machucou no confronto, após a queda do adversário em cima de seu joelho esquerdo, e realiza fisioterapia. O atleta passará por avaliações periódicas para ser liberado.

Para o clássico, o treinador poderá contar com os retornos do goleiro Aranha e do lateral esquerdo Eugenio Mena, recuperados de lesões. Oswaldo ainda terá o zagueiro Neto e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão.

Mesmo se puder contar com todos os seus titulares, o treinador ainda estuda a possibilidade de um esquema mais cauteloso, sem o quarteto ofensivo. A equipe sofreu seis gols nas últimas três partidas e foi alvo de críticas públicas de Oswaldo, que demonstrou preocupação com as falhas para a fase de mata-matas.

Com o empate na última rodada, o Santos foi a 33 pontos e está a dois do Palmeiras, líder geral da competição. Para atingir o objetivo de jogar todas as partidas eliminatórias na Vila Belmiro, a equipe precisará vencer o rival no domingo. Nas quartas de final, o jogo já está definido contra a Ponte Preta, também no estádio.

Terra

Nenhum comentário: