terça-feira, 4 de março de 2014

'Quinteto mágico' do Peixe tem mais gols do que 18 equipes do Paulistão


Cícero, Gabigol, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião colaboram para grande fase do Santos no estadual. Alvinegro tem a melhor campanha da competição

O "quinteto mágico" do Peixe, formado pelo meia Cícero e pelos atacantes Geuvânio, Gabigol,Thiago Ribeiro e Leandro Damião, marcou mais gols do que 18 dos 19 rivais santistas no Campeonato Paulista. Em grande fase, os cinco vivem a expectativa de serem titulares contra o Mogi Mirim, na próxima quinta-feira, pela 12ª rodada da competição, quando o Peixe pode assegurar a classificação antecipada para as quartas-de-final.

Destaques do time na temporada, Cícero, Gabigol, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião fizeram 20 gols - cada um dos três primeiros marcou cinco. Apenas o Botafogo-SP, líder do Grupo C, balançou as redes mais vezes que o quinteto alvinegro - em 11 jogos, o time de Ribeirão Preto fez 21 gols.

A boa fase do "quinteto mágico" é tão boa que nem o chamado trio de ferro da capital tem ataque forte o suficiente para se igualar. O Palmeiras, líder do Grupo D e que tem a segunda melhor campanha do torneio, marcou 19 gols. O São Paulo, segundo colocado do Grupo A, fez os mesmos 19. O Corinthians, que ocupa apenas a terceira posição do Grupo C, só 15.

O quinteto deveria ter ido a campo pela primeira vez na partida contra o Bragantino, na última quinta-feira, mas Oswaldo de Oliveira foi obrigado a poupar Thiago Ribeiro, que reclamou de dores na coxa direita. Com Rildo usando a camisa 11, o ousado esquema se mostrou bastante eficiente: trocou passes até cansar, criou diversas oportunidades e atropelou o time de Bragança com um 5 a 0 inapelável.

Contra o Mogi Mirim, na quinta-feira, a chance de os cinco serem titulares é grande. Como foi apenas poupado diante do Bragantino, Thiago Ribeiro deve render Rildo e voltar ao time. Oswaldo de Oliveira, porém, prefere estudar um pouco mais o adversário antes de armar a equipe.

- Cabe análise do adversário para jogar dessa forma (com Cícero, Geuvânio, Gabigol, Thiago Ribeiro e Leandro Damião) - argumenta o treinador santista.

Se a análise de Oswaldo de Oliveira passar pelo desempenho defensivo do Mogi Mirim, o torcedor pode esperar um Santos bastante ofensivo. A equipe de Mogi é a quarta colocada do Grupo D e tem a terceira pior defesa do estadual - em 11 jogos, sofreu 20 gols.

Sombras

Contra o Mogi Mirim, o Peixe pode assegurar classificação para as quartas-de-final com três rodadas de antecedência. Para isso, torce para que o São Bernardo não ganhe do Rio Claro na quarta-feira. Além disso, o Alvinegro Praiano precisa vencer no Romildo Ferreira.

Se o quinteto não der conta do recado, Oswaldo de Oliveira já sabe que pode contar com dois coadjuvantes que pedem passagem e sonham com a titularidade: o meia Lucas Lima e o atacante Rildo.

Lucas Lima fez sua estreia contra o Bragantino e, com apenas 20 minutos em campo, mostrou um belo cartão de visitas: deu um passe para gol e quase balançou as redes em cobrança de falta.

Rildo, por sua vez, foi eleito pelo próprio técnico como o melhor jogador na vitória contra o Massa Bruto. Em sua primeira partida como titular, ele abusou dos dribles e das jogadas de efeito, deu velocidade à equipe e também um passe para gol.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: