O atacante Thiago Ribeiro externou que se empenhará para ajudar o centroavante Leandro Damião a quebrar o jejum pessoal de gols.
O camisa 11 santista, artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, afirmou que procurará servir o camisa 9 na busca do primeiro gol pelo novo clube e crê que o fim do período sem gols do companheiro ajudará a acabar com um estresse existente na equipe.
"Estou tentando ajudá-lo, como todos tentam. O Damião, por ser o centroavante, a referência, claro que procurarmos servir mais bolas e criar as jogadas. Quanto mais rápido sair, melhor é para o Damião e para nós. É um jogador goleador, fez muitos gols pelo Internacional, na Seleção Brasileira, não vai ser a sua primeira e nem a última (vez sem gols), é uma situação normal, confiamos nele para nos ajudar", explicou.
"Depois do primeiro dá uma aliviada, o jogador entra mais solto. Antes, tem a tensão, mas tenho certeza que no próximo jogo vai ser feliz, fazer o gol e nos ajudar a tirar esse estresse", completou.
O Santos apresenta queda de produção, justamente, desde a estreia da maior contratação de sua história. Com o camisa 9, o técnico Oswaldo de Oliveira viu despencar o ímpeto ofensivo da então melhor equipe do Campeonato Paulista, sofreu a sua primeira derrota desde o retorno, 4 a 1 para o Penapolense, no último domingo, e, de quebra, passou a receber pressão para bancar o jovem Gabriel Barbosa.
Com Damião, o Santos de 13 gols nas primeiras cinco partidas do Estadual caiu de 2,6 para 1,6 a sua média de gols, foram só cinco nos três confrontos em que atuou.
Damião estreou na sexta rodada, e, desde então, só aumentou o jejum pessoal de gols para seis jogos - três pelo Internacional e três pelo Santos. Chegou a marcar logo na estreia, mas teve o gol invalidado e o protagonismo roubado pelo jovem Stéfano Yuri, que o substituiu e marcou o gol decisivo da vitória. Deu uma assistência no jogo seguinte, diante do Comercial, para o segundo gol marcado por Geuvânio, mas viu cair o rendimento ao cometer o pênalti que abriu caminho para o primeiro revés na temporada.
Thiago pediu para que amenizassem as críticas em torno da derrota de domingo, classificando o resultado como atípico, e ainda defendeu Damião alegando que o companheiro tem feito boas partidas, principalmente na função de referência, abrindo espaços para os demais companheiros.
Para a partida desta quinta, Oswaldo não poderá contar com o volante Alan Santos e com o zagueiro Gustavo Henrique.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário