sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sem Damião, Santos aposta em reforço 'menos badalado' contra o Botafogo-SP


O torcedor do Santos não poderá ver a estreia do atacante Leandro Damião diante do Botafogo-SP, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe santista não deixará de ter novidades e apresentará aos seus torcedores um reforço menos badalado. Trata-se do atacante Rildo, ex-Ponte Preta, que defenderá o alvinegro praiano pela primeira vez.

"É uma satisfação, um prazer muito grande atuar em uma equipe como o Santos. Fui muito bem recebido, vinha treinando na Ponte Preta e estou à disposição do Oswaldo para ajudar já neste jogo contra o Botafogo", disse Rildo.

Diferente da situação de Damião, a operação para trazer Rildo foi bem menos complicada. O ex-atacante da Ponte, que chegou ao clube na semana passada, assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada e já está inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Damião, por sua vez, foi comprado pela Doyen Sports, grupo de investidores maltês representado no Brasil por Renato Duprat, que desembolsará no total da transação R$ 42 milhões, que serão pagos em quatro parcelas ao Internacional.

O clube gaúcho estipulou em contrato que só libera a transferência do jogador após o pagamento da metade do montante.

A primeira parcela já foi paga pela Doyen, que atrasou o pagamento da segunda, programada para última sexta-feira. Por conta disso, a estreia de Damião foi adiada mais uma vez.

Sem Damião, o técnico Oswaldo de Oliveira deve apostar em Rildo e também na nova safra de Meninos da Vila. No treino da última sexta, o treinador escalou três atletas campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano – Lucas Otávio, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri.

Lucas Otávio pode substituir Alan Santos, que está vetado pelo departamento médico devido a uma mialgia no músculo interno da coxa esquerda.

Os outros dois campeões da Copinha podem ser beneficiados pela estratégia de Oswaldo, que já avisou que poupará alguns titulares. Geuvânio, Arouca, Cicinho, Neto, Mena e Thiago Ribeiro são os mais cotados para ficarem de fora do jogo. Com isso, Jorge Eduardo, Stéfano Yuri, Jubal, Emerson Palmieri e Leandrinho devem ganhar uma oportunidade no time.

Após a goleada contra o Corinthians por 5 a 1 na última quarta-feira, na Vila, o Santos chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Grupo C, considerado o mais difícil do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica – Santos x Botafogo-SP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e Horário: 01/2/2014, às 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxilares: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Santos: Aranha, Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson Palmieri; Lucas Otávio, Leandrinho e Cícero; Rildo, Jorge Eduardo e Gabriel Barbosa (Stéfano Yuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo: Gilvan, Daniel, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Mike (Willain) e Marcelo Macedo.
Técnico: Wagner Lopes.

Uol Esporte

Nenhum comentário: