O técnico Oswaldo de Oliveira reiterou o apoio ao atacante Leandro Damião, que apesar de marcar o primeiro com a camisa santista na semana passada, ainda sofre desconfiança por parte da torcida e da mídia. Questionado sobre o desempenho do camisa 9 no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, o treinador aprovou e já avisou que o atleta terá uma sequência de jogos.
"Ele tem que jogar, repetir partidas. Saiu de um clube em que atuou durante muitos anos e está conhecendo os seus companheiros agora. Com uma sequência necessária, gradativamente terá uma participação mais firme e ajudará a equipe não só como um goleador", afirmou Oswaldo.
O técnico, inclusive, destacou um dos lances de Damião para citar o melhor momento do Santos no clássico. No segundo tempo, o centroavante aplicou uma cabeça à "queima roupa" e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.
"Fizemos um grande jogo. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo. Nós, no segundo. Tivemos a penalidade (assinalada e cancelada pela arbitragem), a cabeçada do Damião... Foi um jogo muito equilibrado, com predominância dividida", disse o técnico santista.
O clássico contra o São Paulo foi a última oportunidade de Damião mostrar serviço com a intenção de ser convocado para o amistoso contra a África do Sul, que será disputado no dia 5 de março, em Joanesburgo.
Isso porque Felipão fechou a lista nesta segunda-feira ao convocar Jô, do Atlético-MG, Jeferson, do Botafogo, e Fred, do Fluminense. O treinador já havia convocado 16 jogadores que atuam no exterior.
Damião perdeu tempo devido à série de lesões no ano passado e os problemas contratuais no contrato que culminou sua transferência do Internacional para o Santos no início desta temporada.
Como o Inter só liberou a transferência após o pagamento da segunda parcela do montante de R$ 42 milhões, o atacante ficou de fora dos cinco primeiros jogos da equipe santista no Paulistão.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário