A defesa do Santos é a melhor do Campeonato Paulista, com apenas quatro gols sofridos, ao lado de Palmeiras e São Bernardo. Para o goleiro Aranha, o time da Vila Belmiro leva vantagem contra os adversários devido à alta estatura da dupla de zaga, formada por Neto e Gustavo Henrique.
A dupla tem 1,95m de altura e já é chamada de "torres gêmeas" pela torcida santista, mesmo apelido concedido a Alex e André Luiz, zagueiros campeões brasileiros pelo Santos em 2002, que encerrou a fila de 18 anos do clube sem uma conquista de expressão.
A troca de zagueiros nesta temporada deixou a defesa mais alta, já que Edu Dracena e Durval eram mais baixos, com 1,87m e 1,85m respectivamente.
"Se conseguirmos juntar altura e condição técnica, como eles têm feito, vamos levar vantagem. O bom de jogar em time grande é que existe sempre a condição de contratar ou surgir alguém da base. Sei que qualquer um que jogar hoje, em qualquer posição, estamos bem servidos, se vai certo, ou não, é outra conversa. Não somos máquinas, mas fico fico tranquilo, são de alto nível", afirmou Aranha.
Além da boa estatura da defesa, Aranha exalta o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira ao explicar o êxito do Santos tanto no sistema defensivo como ofensivo. Além da melhor defesa, a equipe santista também é detentora do melhor ataque do Paulistão, com 17 gols marcados.
"A nossa equipe assimilou o que ele quer (Oswaldo), estamos nos esforçando para isso. Quando vem a derrota a gente começa a procurar o erro, e pode ser em qualquer setor, então é importante todos fazerem o seu melhor para quando vier a derrota, podermos pensar que cada um fez a sua parte", disse.
Com a melhor defesa e ataque do Campeonato Paulista, o Santos mantém a liderança isolada do Grupo C, com 19 pontos ganhos. A equipe santista volta a campo no próximo domingo, diante do Penapolense, às 18h30 (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, no interior de São Paulo.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário