Treinador vem observando o atacante em diferentes funções e, agora, estuda testar a promessa na posição de Thiago Ribeiro. 'É um valor que pretendemos aproveitar'
O atacante Gabriel, de apenas 17 anos, iniciou a temporada como o camisa 9 do Santos, perdendo a condição de titular quando Leandro Damião foi liberado para estrear, a partir da sexta rodada do Campeonato Paulista. O desempenho do atleta, porém, agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira, que decidiu prepará-lo para atuar em diferentes funções no ataque.
- Já usei o Gabriel como o meia próximo dos atacantes (contra o Comercial-SP, no segundo tempo). Ele tem flutuado nas quatro posições de frente. Pretendo vê-lo na posição do Thiago (Ribeiro). Ele (Gabriel) é um valor que nós pretendemos aproveitar – explica o técnico, que não tem poupado elogios ao atacante nas entrevistas coletivas que vêm concedendo.
O Santos volta a campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), diante do Penapolense, em Penápolis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Pelo menos a princípio, Gabriel deve seguir no banco de reservas. Oswaldo, porém, projeta observar o atacante ao lado de Leandro Damião no desenrolar da partida.
- Pode acontecer (mudança) no percurso do jogo. Vejo muita virtude no Gabriel, de jogar ao lado do Damião ou em outra função – resume.
“Gabigol”, como é conhecido o atacante, é o artilheiro do Santos no Paulistão com quatro gols. O último deles, na goleada por 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, foi o de número 12 mil na história santista, segundo as contas do próprio clube. Promovido ao time profissional no ano passado, Gabriel tem seis gols em 21 partidas.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário