terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Por ora, Santos desiste de Diego, mas mira pré-contrato já em fevereiro



Meia conversou com o presidente Odílio Rodrigues na última semana e pediu que o Peixe esperasse até o fim deste mês. Jogador pode deixar o Wolfsburg de graça em julho

O Santos não desistiu do sonho de repatriar o meia Diego, de 28 anos. E, sim, apenas o adiou. A diretoria jogou a toalha em tê-lo agora, mas confia na assinatura de um pré-contrato já no mês que vem, para que ele volte a defender o Peixe a partir de julho, quando acaba seu contrato com o Wolfsburg (ALE).

Na última semana, o ex-Menino da Vila teve uma conversa com o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues. No diálogo, pediu que o clube esperasse até fevereiro, prazo para os alemães exercerem a preferência na renovação dele. Diego disse que, se não houver um acerto com o clube, priorizará a volta ao Brasil. Na Europa desde 2003, ele afirmou ao mandatário alvinegro que está disposto a ganhar menos para voltar a ficar próximo da família e dos amigos.

Como já negociou salário e luvas com o atleta, o Santos acredita ter vantagem na negociação e confia na assinatura do pré-contrato.

No entanto, cartolas do clube têm um pé atrás com Djair Cunha, pai e empresário de Diego. Os dirigentes dizem que o representante do meia é inconstante, faz muitas exigências e gosta de promover leilões entre clube a fim de valorizar o filho. Contudo, a palavra do armador, que disse dar preferência ao Alvinegro, faz os santistas ficarem confiantes.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao site da revista "Kicker", da Alemanha, Diego confirmou que seguirá no Wolfsburg ao menos até o fim do seu contrato, em julho. Ele falou que espera definir seu futuro em breve.

– Ficarei aqui pelo menos até o fim da temporada. Ele (técnico Klaus Allofs) disse que no fim de janeiro ou no começo de fevereiro terá uma decisão sobre meu futuro. Então, vou esperar para ver como o clube pensa – afirmou o camisa 10 revelado pelo Peixe e que, além do Wolfs, teve passagens por Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA) e Atlético de Madrid (ESP).

Lancenet

Um comentário:

Naldo disse...

Caro amigo/leitor Tossan ja havia cravado isso (que não fecharia) desde o começo da especulação!

Notícias para acalmar torcida