O técnico Oswaldo de Oliveira não perdeu tempo e no primeiro treino que comandou no gramado do CT Rei Pelé realizou uma atividade com bola. O novo técnico do Santos, inclusive, esboçou o quarteto ofensivo que deve iniciar a temporada como titular, formado por Cícero, Montillo, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
"A preparação envolve sempre a parte física, mas nada impede que comece a trabalhar com bola. Temos período pequeno de preparação. Quanto menos, mais específica deve ser. A gente sabe que semana vem tem jogo, tem que introduzir o trabalho com bola para ganhar ritmo. Por conta disso, a gente tem adianta alguns treinamentos", afirmou o preparador físico, Ricardo Rosa.
Diferente dos treinos em campo reduzido com o técnico Muricy Ramalho na temporada passada, Oswaldo de Oliveira utilizou dois campos do CT Rei Pelé para comandar as atividades físicas e técnicas.
Após o término do treino, Oswaldo de Oliveira ainda teve uma rápida reunião com o capitão do Santos, o zagueiro Edu Dracena, no gramado do CT.
Dracena, o meia Léo e o lateral esquerdo Eugenio Mena forma os únicos atletas que estiveram no gramado e não participaram do treino com bola. O trio apenas realizou uma atividade física na beira do gramado. O atacante Giva e o volante Alison ficaram fazendo tratamento na academia do clube.
O elenco santista ficará onze dias concentrado no CT Rei Pelé antes da estreia no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, no próximo dia 18, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A comissão técnica já confirmou que a equipe santista não realizará nenhum jogo-treino antes da primeira partida na temporada.
"Não (jogo-treino). A gente já entra na semana da estreia, não teremos tempo para isso ainda. Mas temos que entender que não se prepara uma equipe em uma semana. Usaremos o jogo (de estreia) como preparação. Pode ser que no espaço de trinta dias, utilize algum jogo treino como forma de preparação", disse o preparador físico.
Apesar de esboçar o quarteto ofensivo para a estreia, Oswaldo de Oliveira pode ser forçado a modificar o time. Isso porque os meias Cícero e Montillo receberam propostas do Shandong Luneng, time chinês que conta com Vágner Love e pretende levar a dupla santista. Além disso, o atacante Eduardo Vargas e o meia Lucas Lima devem ser anunciados como reforços nos próximos dias.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário