Tricolor entra em acordo com empresário do meia, Eduardo Uram, que irá se encontrar com a direitoria do Peixe para tentar a rescisão de forma amigável
O Fluminense segue atrás do apoiador Cícero e já acertou alguns detalhes contratuais com o empresário dele, Eduardo Uram, para fechar o negócio. Agora, o clube aguarda um aval do Santos para liberar o jogador e assinar por duas temporadas.
Porém, se depender do Peixe, a negociação não será das mais simples. O Santos só o libera em caso de pagamento da multa rescisória, que hoje gira em torno de R$ 9 milhões pela parte referente ao clube. O restante é de direito do Tombense (MG), clube que pertence ao próprio agente do atleta e que não criaria empecilho para a negociação.
Cícero foi uma indicação de Renato Gaúcho, novo técnico do Fluminense, que, inclusive, já teria entrado em contato com o jogador, que se prontificou a retornar às Laranjeiras. A dupla trabalhou junto no clube em 2008.
Sabedor da possibilidade de perder Cícero, o Santos ainda pensa na possibilidade de negociá-lo com o futebol chinês. O Shandong Luneng (CHN), clube comandado por Cuca, já mostrou interesse nele e em Montillo, ambos do Peixe. Porém, a diretoria ainda aguarda uma definição para ver qual investida será a melhor. Como a pedida salarial do argentino foi alta, os chineses devem voltar à tona em breve para tentar o meia cobiçado pelo Fluminense.
– Cícero tem contrato até dezembro de 2014. Reconhecemos as qualidades e a importância dele, mas estamos sujeitos à lei de mercado. Temos de ter tranquilidade. O representante dele tem propostas de fora, mas elas não atingem o que a gente considera bom. Por ora, ele é jogador do Santos. Queremos vê-lo feliz aqui. Queremos fortalecer o clube e não vender o jogador – disse o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues.
Ciente da concorrência chinesa, o Fluminense pediu pressa para Uram agilizar o negócio e ter Cícero semana que vem. Se voltar para as Laranjeiras, o meia deve receber cerca de R$ 500 mil mensais.
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário