segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Com Montillo de saída, Santos abre espaço para Diego e corre por Cícero



O Santos deve se despedir do meia Walter Montillo nesta segunda-feira, em reunião entre diretoria do clube, jogador e representantes do Shandong Luneng, da China, que fez uma terceira e decisiva proposta para contratá-lo. A tendência é que as partes cheguem a um acordo e o argentino troque a Vila Belmiro pelo novo time do técnico Cuca, na Ásia. A saída pode ser vista como perda pela torcida santista, mas aproxima o velho ídolo Diego e torna necessária a manutenção de Cícero.

Diego tem acerto verbal para voltar ao Santos em julho. O contrato do meia com o Wolfsburg se encerra no meio do ano e não será renovado. O jogador negociou com o clube de origem neste início de ano, mas assustou a cúpula santista ao pedir salários de R$ 1 milhão. "O Diego, a gente teve uma conversa no Guarujá. O Santos apresentou uma proposta em termos de valores, o Diego aceitou, mas ele deixou a seguinte colocação. Ele deu ao Wolfsburg um prazo até janeiro para fazer uma proposta de renovação ou acerto com outro clube da Europa. Se isso não acontecer, ele assina um pré-contrato e se apresenta em julho", já afirmou o presidente Odílio Rodrigues, sobre o jogador que deverá receber cerca de R$ 600 mil se cumprir o combinado a partir da segunda metade deste ano.

Montillo, que foi o principal investimento do Santos em 2013, deverá render verba considerável ao clube que se esforçou para tirá-lo do Cruzeiro. A saída do argentino pode servir para que a diretoria finalmente chegue a um acordo para satisfazer e manter Cícero no elenco. O meia, destaque em 2013, pede valorização para ficar – interessa ao Fluminense – e discute com a diretoria sua saída.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem sido enfático ao dizer que não imagina o time titular do Santos sem Cícero. Parte do discurso se justifica pela provável saída de Montillo, assunto do qual Oswaldo também já estava ciente.

Nesta segunda-feira o primeiro passo da rotação santista no mercado de meio-campistas deverá ser dado com a confirmação de Montillo para o Shandong Luneng. O gerente de futebol Zinho falou sobre o tema e deu todos os indícios de que o Santos deverá confirmar a venda.

"Aconteceu uma proposta muito boa para o clube e para o atleta. Tem uma proposta para ele, para o clube, e na segunda-feira vamos nos sentar para decidir. Se a proposta para o atleta for irrecusável, e se for muito boa para o Santos, há essa possibilidade. Foi feita uma proposta, recusada, houve outra, recusada mais uma vez, e agora fizeram uma última proposta, forte. Para o atleta, também, uma proposta de contrato forte. Se isso for aceito na segunda-feira pode acontecer essa saída. Tanto o atleta como o clube estão com uma pedida bem alta, se acontecer é porque é algo irrecusável. Ele é um atleta de 30 anos, é uma oportunidade única", disse. 

Uol Esporte

Um comentário:

:.tossan® disse...

Um bom negócio para o Santos, milhões por um jogador de 30 anos... Negócio da China!
Lucas Lima é melhor do que Montilo.
Só falta o Santos perder o negócio.
Abraço