quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Agente exalta personalidade de Lucas Lima e projeta parceria com Damião

Edson Khodor recorda que meia atuou com o centroavante durante seis meses no Internacional e dá referências sobre o jogador: 'É diferenciado, não sente pressão'

O empresário de Lucas Lima, Edson Khodor, aposta no entrosamento do meia com Leandro Damião, com quem atuou no Internacional, como um diferencial para que ele se firme no Santos. O armador, de 23 anos e que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 emprestado ao Sport, será anunciado nos próximos dias como reforço do Peixe. Ele, inclusive, realiza exames médicos nesta quinta-feira.

- Antes de ir para o Sport, ele atuou seis meses no Inter e jogou algumas vezes com o Damião (foram sete jogos). Então, acho que isso (entrosamento) será importante. Até pela característica do time e a presença do Oswaldo (de Oliveira, técnico), eu acredito que o Lucas terá condições de fazer sucesso no Santos – avalia.

Lucas Lima vai assinar um vínculo de quatro temporadas e terá 80% dos direitos econômicos comprados pelo Santos – os 20% restantes serão divididos entre o Internacional e um grupo de empresários. O investimento santista será de R$ 5 milhões, e a transação será financiada pelo fundo Doyen Sports, que também bancou a contratação de Leandro Damião.

O meia, em tese, chega com a missão de substituir Montillo, que será vendido ao Shandong Luneng, da China, por cerca de R$ 25 milhões. Khodor, porém, acredita que Lucas não vai se assustar com a responsabilidade.

- O Lucas saiu da Inter de Limeira, que estava na Série A3 do Paulista, foi para o Internacional e suportou a pressão. Foi para o Sport e jogou 36 dos 38 jogos da equipe na Série B como titular. Além da qualidade técnica, ele é diferenciado nesse sentido. Não sente pressão. Joga em estádio vazio e para 80 mil pessoas. Tem personalidade – garante.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: