quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Montillo repete Ganso, prioriza estilo 'garçom' e deixa artilharia para Cícero


O meia Montillo segue os passos de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Santos e expõe sua preferência por assistências durante os jogos. Na época de Muricy Ramalho na Vila Belmiro, o treinador gostava de dizer que o atual camisa 8 do São Paulo tinha mais prazer em dar um passe do que fazer um gol.

Com Montillo não é diferente. O argentino já aplicou seis assistências no Campeonato Brasileiro e marcou somente dois gols. O meia também utilizou o mesmo discurso de Ganso ao ser questionado sobre o assunto, e confirmou sua preferência pelas assistências em campo.

"Acho que todo o meia é assim, o cara que está acostumado a meia comemora mais uma assistência que um próprio gol. Claro que todos ficam felizes com o gol, mas como você (meia) tem que fazer o time jogar, deixar o companheiro na cara do gol, é sempre muito difícil o último passe e, por isso, que os meias estão ficando raros. O Ganso é um dos melhores do Brasil em deixar na cara do gol. Comemoro muito (gols), mas comemoro mais uma assistência", afirmou Montillo.

O argentino transfere a artilharia do Santos para o volante Cícero, que soma oito gols apenas no Campeonato Brasileiro. O camisa 8, inclusive, lidera a lista de goleadores da equipe santista em 2013, com 17 gols em 58 jogos.

Montillo voltou a apresentar o futebol que o consagrou no Cruzeiro após a troca de Muricy por Claudinei Oliveira no Santos. Com o novo comandante, o argentino tem mais liberdade ofensiva e chega a exercer a função de um "falso centroavante" em campo. Já com Muricy, o meia atuava pelas beiradas do campo e precisa marcar os laterais do time adversário até o campo de defesa da equipe santista.

Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Montillo voltou ao time na vitória contra a Ponte Preta, no último sábado, no Pacaembu, mas não atuou durante os 90 minutos, já que foi substituído por Leandrinho aos 27min do segundo tempo. O meia está confirmado para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: