quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Com gringos em alta, Santos e Inter jogam na Vila Belmiro de olho no G-4


Liderados por Montillo e D'Alessandro, respectivamente, Peixe e Colorado buscam vitória para tentar nova aproximação dos ponteiros do Brasileirão

Walter Montillo e Andrés D'Alessandro são argentinos e carregam o número 10 às costas. Os dois atuam como meias e são os líderes de Santos e Internacional que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a dupla de gringos em alta, Peixe e Colorado lutam por uma vitória e pelo direito de continuar sonhando com uma vaga no G-4 - e a consequente classificação para a Taça Libertadores.

Protagonista de um Alvinegro que voltou a sonhar com a competição continental após a vitória sobre a Ponte Preta no último sábado, Montillo sabe da responsabilidade que carrega junto com a camisa que já foi de Pelé. E, apesar de ter ficado fora de 12 dos 28 jogos do Santos no Brasileirão, tem mostrado por que é o maestro do time dirigido por Claudinei Oliveira - ele é um dos principais "garçons" da competição, com seis assistências; além disso, marcou dois gols.

É apostando nos bons números do argentino que Claudinei Oliveira acredita em um bom resultado do Peixe. Uma vitória nesta quarta-feira faz a sua equipe, que tem 39 pontos e ocupa a nona posição, ultrapassar pelo menos um dos adversários diretos por uma vaga no G-4 - o próprio Colorado. Dependendo de uma combinação de resultados, poderia terminar a rodada em quinto - posição que também pode ser alcançada pelo Inter, em caso de vitória.

No time gaúcho, que agora tem o ex-goleiro Clemer como efetivo até o fim da temporada, D'Alessandro é ainda mais importante. O gringo é o líder de assistências no Brasileirão ao lado de Seedorf, com oito passes decisivos. Contra o Alvinegro, ele terá liberdade para se juntar a Leandro Damião no ataque. Ao seu lado, o argentino terá um Colorado bem diferente: a principal novidade é o volante João Afonso, de apenas 18 anos - será sua segunda partida entre os profissionais.

Na sétima colocação, com 40 pontos, o Inter tenta a segunda vitória consecutiva (goleou o Náutico no fim de semana). O objetivo da equipe também é tentar se reaproximar do G-4, ao mesmo tempo em que enfrentará um longo tabu: nunca derrubou o Santos na Vila Belmiro: em 16 confrontos na Baixada Santista, o Colorado soma quatro empates e 12 derrotas.

O PremiereFC 1 transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, com narração de Reinaldo Porto e comentário de Wagner Vilaron. Além disso, GloboEsporte.com acompanha o duelo a partir das 19h, com vídeos dos principais lances.

Escalações

Santos: com sete desfalques (dos quais apenas os laterais Cicinho e Eugenio Mena são titulares), o Peixe não deve ter grandes novidades para o jogo. Em relação ao time que derrotou a Ponte Preta, a única novidade deve pintar na lateral direita: sem Cicinho, Bruno Peres e Rafael Galhardo brigam pela vaga. O provável Alvinegro: Aranha; Bruno Peres (Rafael Galhardo), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro.

Internacional: o técnico Clemer, agora efetivado no cargo, colocará Jorge Henrique, Alex e o garoto João Afonso nas vagas de Otávio, Scocco e Airton, respectivamente. O provável Colorado terá Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Alex; Leandro Damião.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: