sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sem espaço, Henrique é liberado pelo Santos e recebe propostas


Com o técnico Claudinei Oliveira, atacante foi aproveitado apenas duas vezes – a última contra o Cruzeiro (11 de agosto). No total, foram cinco jogos, sem gols

Henrique chegou ao Santos, clube de coração, no fim de maio, como esperança de gols da equipe, que acabara de vender André. Pouco mais de três meses depois, o atacante de 23 anos (faz 24 dia 15) sequer tem sido relacionado para os jogos e já ouviu da diretoria alvinegra que está livre para procurar outro clube. O Peixe não pretende segurá-lo após dezembro, quando acaba o seu empréstimo.

Destaque do Mogi Mirim no Paulistão com oito gols, o atacante foi indicado ao Santos pelo técnico Muricy Ramalho, mandado embora dez dias após Henrique chegar. Claudinei Oliveira assumiu a equipe, e o jogador, que vinha usando a camisa 9, logo foi para o banco. Com o atual treinador foi aproveitado apenas duas vezes – a última contra o Cruzeiro (11 de agosto). No total, foram cinco jogos, sem gols.

Cientes do desinteresse do Santos, os empresários de Henrique buscam um novo clube para ele. Times da Série A e da Série B demonstraram interesse, mas as negociações não evoluíram. Segundo Meer Kaufman, agente do atleta, houve uma sondagem da Europa, que o jogador não aceitou.

– Um time espanhol nos procurou, mas não atendeu aos interesses do Henrique. Ele quer continuar no Santos, está estabelecido na Baixada – diz o empresário.

Como tem sido praxe, os dirigentes do Peixe não atenderam aos contatos da reportagem do L!Net.

Relembre os últimos jogadores encostados no clube:

David Braz
Zagueiro teve pouquíssimas oportunidades na Vila Belmiro e, após um ano encostado, foi cedido ao Vitória, onde também está sem espaço.

Pinga
Meia foi contratado no começo do ano com vínculo curto, de apenas cinco meses. Ele disputou apenas quatro jogos pelo Peixe, nenhum como titular e depois do Paulista foi dispensado.

João Pedro
Contratado no meio do ano passado do Peñarol, meia-atacante quase não teve espaço com o técnico Muricy Ramalho. Ele tinha contrato de empréstimo com o Peixe até o dia 30 de dezembro de 2014, mas rescindiu no começo desse ano para se transferir para o Estoril (POR).

Guilherme Santos
Chegou à Vila Belmiro neste ano por empréstimo para brigar por posição com Léo na lateral esquerda, mas, após algumas partidas ruins e casos de indisciplina, foi encostado. Mês passado acertou com o Atlético-GO para a disputa da Série B do Brasileiro.

Misael
Contratado mês passado, treinou alguns dias com o elenco profissional e depois foi “rebaixado” ao time sub-20.

lancepress

Nenhum comentário: